Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Rede Estadual: greve pode reiniciar ainda em 2011

Segunda, 25 de julho de 2011

Nova assembleia estadual será realizada dentro de quatro meses

  

Clique para ampliar
Durante os dois meses de paralisação, vários foram os protestos em todo o Estado, inclusive em São Bento do Sul, onde cópias dos diplomas foram queimados em frente à Gerência de Educação (Foto Elvis Lozeiko/Evolução/Arquivo)
 

Florianópolis/São Bento - A Assessoria de Comunicação do Estado divulgou matéria, nesta semana, informando: "O governo atendeu mais um apelo feito pelo magistério - antecipar o pagamento dos vinte e três dias de greve descontados na folha do mês passado. Ao comunicar o encerramento da greve em audiência com o secretário de Educação, Marco Tebaldi, a coordenadora estadual do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte), Alvete Bedin, solicitou que o pagamento ocorresse o quanto antes. Tebaldi levou a reivindicação ao governador Raimundo Colombo, que determinou que se rodasse a folha de pagamento suplementar urgentemente e conseguiu que a Fazenda programasse o desencaixe financeiro para sexta-feira, 22".

 

DERROTA

O professor Leandro Bineck, que coordenou o movimento de greve local, explicou ontem, ao Evolução, que na segunda-feira, dia 18, foi decidida a suspensão da greve na rede durante realização de assembleia estadual da categoria - justamente porque a proposta do governo já havia sido aprovada na Assembleia Legislativa, no dia 13. "Isso significa uma perda imensa na valorização da categoria", afirmou. "A categoria encara esse momento como a pior derrota do magistério catarinense, pois não conseguimos aquilo que queríamos", frisou. Ele também destacou a "grande decepção com a Assembleia Legislativa e com os deputados, que votaram contra os professores e a favor do governo".

 

NOVA ASSEMBLEIA

A greve na rede estadual durou pouco mais de dois meses - sessenta e dois dias, exatamente. Os professores retornaram às aulas na última segunda-feira. A reposição das aulas já está ocorrendo - variando de acordo com a carga horária do professor e a adesão registrada em cada estabelecimento de ensino. Mesmo com a declarada "derrota do magistério", Leandro destaca que a greve serviu para a "conquista de avanços importantes em relação à união da categoria". Dentro de quatro meses a categoria deve realizar nova assembleia. "Se o governo não avançar em nossa pauta de reivindicações, os professores podem reiniciar a greve ainda este ano", avisa. Entre tais reivindicações, está a construção de uma nova tabela salarial e de um novo Plano de Carreira. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA