Mariana Pereira | mariana.pereira@an.com.br
Joinville - Um jovem de 25 anos, que pulava uma grade para entrar na casa da própria família, no bairro Boa Vista, ficou gravemente ferido na tarde de sábado. O rapaz ficou preso às grades do portão e precisou ser socorrido pelos bombeiros. O resgate durou cerca de meia hora.
Quatro lanças tiveram que ser serradas pelos bombeiros para que Lucas Brekembrock fosse resgatado. Mas uma delas não pode ser removida, porque estava cravada na perna do jovem, que foi conduzido para o Hospital Municipal São José sob o efeito de sedativos.
O incidente aconteceu por volta das 12h30. Segundo a avó do rapaz, Ana Brekembrock, que mora na casa, na rua Albano Schmidt, Lucas é usuário de drogas e, pela manhã, tinha discutido com o avô, que decidiu trancar o portão para que ele não entrasse. Mas Lucas desobedeceu a ordem.
— Quando ele estava tentando pular, a calça jeans ficou presa, e no que tentava se soltar, ele acabou caindo sobre as lanças —, conta a avó.
Segundo a família, Lucas já foi internado 13 vezes, mas não consegue largar o vício e vivia mais na rua do que em casa. Como o rapaz vivia roubando objetos de dentro de casa, a família colocou os portões justamente para que ele não entrasse sem autorização.