Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Mais de 300 mil alevinos entregues

Sexta, 22 de julho de 2011

 


São Bento - A Prefeitura de São Bento do Sul, através da secretaria de Agricultura, realiza periodicamente a entrega de alevinos para produtores do município. Somente no ano de 2010 foram entregues mais de 800 mil, e neste ano a conta já chega aos 300 mil. Até o fim do ano a meta da secretaria é entregar mais 600 mil peixes.

O programa de aquisição de alevinos é um incentivo a mais para o produtor rural. Nesta modalidade a prefeitura faz uma ponte entre o distribuidor de alevinos e o produtor local. A prefeitura arca com as despesas do transporte, e repassa a preço de custo o alevino para os interessados. “Com isso, o produtor tem a possibilidade de comprar mais peixes, já que economiza sem precisar arcar com o transporte”, frisou Edimar Salomon, secretário de agricultura.
Os interessados em fazer a compra de alevinos podem fazer encomendas a partir do mês de agosto. “Devido ao clima a próxima remessa será trazida em outubro, e para isso os produtores devem iniciar as encomendas já em agosto”, disse Salomon. Nesta época do ano a procura pelo produto tem se intensificado devido a proximidade com o verão. “Os proprietários de pesque-pague aproveitam o início do verão para comprar os alevinos e repovoar o tanque”, falou. As encomendas podem ser feitas pelo 3635-4234 ou diretamente na secretaria de Agricultura que fica na rua Antônio Kaesemodel, 2112.

 Repovoamento dos rios

A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ainda trabalha na repovoação dos rios da cidade. Durante o ano várias campanhas são feitas e depositados alevinos de lambari nas margens dos rios. A mais recente aconteceu junto do projeto “Prefeitura e Você” onde foram soltos 2.000 alevinos de lambari, no córrego que passa atrás da EBM Baselisse Carvalho Ramos Virmond, no bairro Colonial. A principal intenção com essa ação é diminuir as larvas do mosquito borrachudo, que afeta as regiões ribeirinhas.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA