São Bento - Envolvidos no Projeto “Educação para o Trânsito”, os alunos do primeiro ano da EBM Newton Mendes convidaram o prefeito Magno Bollmann para uma roda de conversa. Durante o bate papo os alunos fizeram algumas reivindicações para a melhoria do trânsito no entorno do bairro.
Dentre as preocupações dos pequenos está a questão da acessibilidade. “Próximo ao ponto de ônibus têm uma placa, que dificulta a passagem de cadeirantes”, disse a pequena Carol. Além dela, outros alunos reivindicaram calçadas para melhorar a acessibilidade.
Outro ponto levantado pelos alunos foi para a sinalização do trânsito, e também para a criação de mais faixas de pedestres, lombadas e melhoria nas calçadas. Os pedidos foram levantados pelos alunos durante o trabalho escolar, os quais fizeram um levantamento no bairro para ver os pontos necessários para levar ao conhecimento do prefeito. Essa atividade faz parte do projeto “Educação para Trânsito”.
O Prefeito Magno Bollmann esteve na escola acompanhado da Chefe de Divisão de Análise e Controle do Trânsito Urbano, Sheila Rocha Christoff. O prefeito garantiu que irá atrás das benfeitorias solicitadas pelos alunos e certamente em breve deverá retornar para a escola para acompanhar os trabalhos realizados. Magno ainda parabenizou pelo projeto desenvolvido por ser de uma grande valia para o futuro do trânsito de São Bento do Sul. “Esses serão nossos motoristas do futuro, e certamente essa conscientização vem de agora. É agora, nessa época de formação, que iremos fazer bons motoristas para o nosso trânsito”, disse o prefeito.
Projeto Educação para o Trânsito
O projeto Educação para o Trânsito é desenvolvido pela secretaria de Educação desde o ano de 2009, e tem como objetivo disponibilizar a educação para o trânsito de maneira abrangente, completa e inovadora, envolvendo diretores, coordenadores pedagógicos, especialistas em assuntos educacionais, professores, alunos, familiares e outras pessoas da comunidade, no levantamento de suas necessidades e na resolução de seus problemas, implementando assim métodos de acompanhamento que garantam a continuidade e sustentabilidade do projeto.