Joinville - Todos os processos de contratação praticados pela Prefeitura de Joinville,
desde a compra de simples materiais de consumo até licitações de grandes
obras, foram debatidos nesta quarta-feira (20) durante trabalho de
capacitação que envolveu 170 servidores de todas as secretarias,
fundações, autarquias e empresas públicas.
O objetivo foi detalhar processos em busca de eficiência, respeito à
estabilidade fiscal e otimização de resultados. Os participantes são
servidores ligados à área administrativa que lidam no dia a dia com
processos de compras, que começam no preenchimento das requisições e
terminam na efetivação da compra de produtos ou serviços.
O secretário de Administração, Márcio Cysne, destacou a relevância do
seminário para aperfeiçoar e agilizar os processos e o fato de todos os
trabalhos serem apresentados pelos próprios servidores públicos. “O grande
interesse público desta ação é eliminar riscos, evitar retrabalho e, por
fim, realizar boas compras”, enfatizou Cysne.
Em nome do prefeito Carlito Merss, o secretário-chefe do Gabinete, Eduardo
Dalbosco falou da permanente preocupação do governo em buscar a eficiência
das ações com preocupação constante com a estabilidade fiscal. “As
rotinas, sempre marcadas por aspectos burocráticos, fazem parte dos
procedimentos na área pública, e devem ser assim entendidas. Afinal, temos
que pautar todas as ações pela legalidade, pois estamos permanentemente
sendo auditados pelo Tribunal de Contas”, ressaltou Dalbosco.