Joinville - Enganam-se quem acredita que bailarinos e turistas se encantam apenas com passos rítmicos, collants e sapatilhas. Os bailarinos, turistas e visitantes que desejam prolongar a magia e as cores do Festival de Dança de Joinville também curtem a Feira de Artesanato, e levam várias lembrancinhas para casa.
A Feira de Artesanato é uma iniciativa para apresentar aos visitantes os trabalhos artesanais dos municípios da região. Os oito estandes serão ocupados por expositores de Araquari, Barra Velha, Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva e Joinville. Cada município será responsável por um estande e, para apresentar sempre produtos variados, os feirantes de cada município ou entidade se revezarão durante os 10 dias do Festival de Dança.
Uma das participantes deste ano será a Associação Adeias (Associação dos Empreendedores Artesanais Solidários) formada por um grupo de 22 mulheres artesãs, das quais 15 participarão da Feira. De acordo com a artesã Maria Lúcia, a Adeias deverá comercializar principalmente produtos com as identidades de Joinville e do Festival. “Os produtos com a marca de Joinville e as lembrancinhas são as mais procuradas”.
O estande das artesãs contará com porcelanato, agendas e cadernos confeccionados com fibras naturais, de bananeira e papéis reciclados, bonecas artesanais de tecido e porcelana, bolsas customizadas, bijuterias confeccionadas com materiais alternativos como fios, botões e sementes, cachecóis, chaveiros, imãs de geladeira e artigos para decoração infantil. Enfim, adereços para aqueles que costumam levar para casa um pouquinho do local por onde passaram não vai faltar.
A Feira de Artesanato, anexa à Feira da Sapatilha, será montada em um contêiner instalado na frente do Expocentro Edmundo Doubrawa, paralelo à Avenida Beira Rio. O visitante terá acesso à Feira de Artesanato apenas pelo interior do Expocentro, com entrada ao lado do Palco Aberto da Feira da Sapatilha.
Serviço:
O quê: Feira de Artesanato
Quando: 20 a 30 de julho
Horário: 10h às 23 horas
Onde: Anexo à Feira da Sapatilha. (ao lado do Expocentro Edmundo Doubrawa, paralela à Avenida Beira-Rio).
Quanto: Acesso gratuito