Matrículas dos jovens aprovados iniciam nesta terça (19) e terminam na quinta
Florianópolis - Já está disponível nos sites www.conhecimentoamais.com.br e www.sc.senai.bra lista dos aprovados nos 27 cursos gratuitos de Aprendizagem Industrial que o SENAI oferecerá em Blumenau, Brusque, Caçador, Indaial, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Pomerode, Rio do Sul, São José e Timbó. Ao todo foram oferecidas 820 vagas, com início das aulas no segundo semestre.
Para realizar a matrícula, os aprovados devem se dirigir a unidade onde farão o curso, portando fotocópia do RG e do CPF (do aluno e dos pais), duas fotos 3x4, carteira de trabalho e previdência social, além de comprovante de residência e de escolaridade. O prazo para se matricular é partir desta terça (19) e termina no dia 21 (quinta).
A capacitação pode representar a porta de entrada para o mercado de trabalho ao ensinar uma profissão e desenvolver habilidades relacionadas à segurança, organização, comportamento, ética e meio ambiente. Durante a formação, o estudante pode atuar nas empresas, na condição de aprendiz. Os cursos de Aprendizagem Industrial têm duração média de um ano. Mais informações pelo fone 0800 48 1212.Sobre o SENAI
Santa Catarina
O SENAI/SC apoia a indústria com a formação de profissionais de nível técnico, superior (com cursos de tecnologia) e pós-graduação. Também oferece cursos de formação de aprendizes e de formação profissional inicial e continuada (qualificação e aperfeiçoamento), além de oferecer cursos sob demanda para empresas e instituições, inclusive na modalidade a distância.
Sua atuação também contribui para o aumento da competitividade da indústria catarinense por meio de consultorias a empresas e serviços laboratoriais (avaliação da qualidade e da conformidade, caracterização de matéria prima, ensaios de proficiência e materiais de referência certificada). Ao todo, foram realizados em 2010 cerca de 173 mil ensaios laboratoriais, 108 mil horas de consultorias ambientais, tecnológicas e em gestão, além de contribuir para que 532 indústrias captassem recursos de inovação.