Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Grupos de vários estados começam a chegar para o Festival

Segunda, 18 de julho de 2011

Companhias do Espírito Santo e de São Paulo desembarcam nesta terça-feira em Joinville

Joinville - Mês de julho. Como de costume, a cidade vai se transformando rapidamente no território da dança. Faltando dois dias para o início do 29º Festival de Joinville, os preparativos estão quase finalizados e os primeiros grupos começam a se preparar para vir à Joinville. Amanhã, dia 19, os primeiros participantes chegam à cidade, e muitos deles vêm de longe.

 Um dos grupos participantes que chega dia 19 é o Ballet Guaçuí, da cidade de Guaçuí, região sul do Espírito Santo. Eles preferiram chegar um dia antes do início do evento para ter tempo de se preparar para as apresentações com mais tranquilidade. Os integrantes ficam até 26 de julho, hospedados no alojamento oferecido pela organização do Festival. O coreógrafo do grupo, Gheison Reis, comenta que é a primeira vez, em 29 anos de Festival, que um grupo de região sul do Espírito Santo participa. “Mesmo que estejamos apenas nos palcos abertos, estão todos muito eufóricos por aqui. É uma grande conquista não somente do grupo, mas da cidade inteira”, diz.

 

O Ballet Guaçuí vai apresentar com a bailarina Maria Gabriela Pirovani, de 10 anos, uma variação feminina de Pas Paysant, o pas-de-deux camponês do ballet Giselle. “Eu e a Gabriela estamos calmos, mas os pais dela estão muito apreensivos. O pai quase chora falando do Festival, e a mãe já está com as malas arrumadas a mais ou menos um mês”, brinca o coreógrafo.

 Quem também chega amanhã ao Centreventos para fazer o seu credenciamento são representantes do estado de São Paulo, da cidade de São José. Os 24 integrantes do Grupo Artividance vão participar dos palcos abertos com as coreografias “O amor está no ar”, dança de salão, e “Family Addams”, jazz infanto-juvenil. Alguns integrantes do grupo também vão participar das competições do Ritmos a Dois, evento paralelo, apoiado pelo Festival de Dança, que engloba as danças de salão. A coordenadora do grupo e coreógrafa, Isildinha Prado, comenta que este é o segundo ano que o Artividance vem a Joinville. “Ano passado foi fantástico. Nosso grupo é uma iniciativa que trabalha com jovens de baixa renda e a maioria deles não tem dinheiro para frequentar uma academia de dança, por isso estar em um evento como o Festival é uma oportunidade única para o crescimento de todos eles”, enfatiza.

 Os grupos de Joinville farão o seu credenciamento já a partir desta segunda-feira a tarde. Na terça, 19, é o dia em que os demais participantes começam a chegar e também pegar suas credenciais. É nesta data também que os alojamentos começam a ficar movimentados. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA