Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Monitoramento: Câmeras estão orçadas em R$ 240 mil

Segunda, 11 de julho de 2011

Representante da Secretaria de Segurança Pública esteve em São Bento na quarta-feira

 

Clique para ampliar
Major Fabiano, tenente-coronel Amarildo, prefeito Magno e major Laerte: projeto prevê instalação de dez equipamentos (Foto Alessandro Machado/PMSBS)
 

São Bento - Nesta quarta-feira, o prefeito Magno Bollmann recebeu em seu gabinete o major Laerte Marques, da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina. Ele veio a São Bento representando o secretário Cesar Grubba, apresentando o projeto para instalação de dez câmeras de monitoramento. Da reunião ainda participou o tenente-coronel Amarildo de Assis Alves e o major Fabiano Dias Perfeito, respectivamente comandante e sub-comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, a presidente da Câmara de Vereadores, Nilva Larsen Holz, e o chefe de gabinete da prefeitura, Claudio Schultz.

Conforme o major, foram projetados equipamentos de ponta, "para garantir o bom funcionamento do sistema". O equipamento completo está orçado em R$ 240 mil, sendo 50% do pagamento por parte da prefeitura. Laerte ainda ressaltou a importância de usar também uma rede de dados de alta qualidade. "Projetamos esse sistema utilizando fibra ótica, que irá transmitir as imagens em tempo real, sem interrupções", disse. O tenente-coronel Amarildo falou sobre a importância de um município como São Bento do Sul ter esse sistema funcionando, destacando que já há um estudo para detectar os pontos em que devem ser instalados os equipamentos. "Já fizemos um estudo para a distribuição técnica destes aparelhos e os locais com maior fluxo de pessoas estão entre os escolhidos", disse Amarildo.

 

POLICIAMENTO PREVENTIVO

Para o major Fabiano, da PM de São Bento do Sul, as câmeras de segurança irão auxiliar em muito no policiamento preventivo. "A partir do momento que for identificado um ato suspeito, já podemos deslocar uma guarnição para o local e em muitos casos evitar a ação dos bandidos", destacou. O prefeito Magno garantiu que os encaminhamentos serão dados o mais breve possível, para que o equipamento seja instalado na cidade. "Nossa equipe técnica já vai iniciar o processo para a criação desta lei, e na sequência enviar para aprovação do Legislativo", disse Magno.

Agora com o projeto em mãos a prefeitura irá criar uma lei e enviar para a Câmara de Vereadores para aprovação. Segundo a presidente da Casa de Leis essa aprovação não terá problema algum. "Lá na câmara não haverá problema algum em aprovar, pois todos os vereadores sabem da importância desse sistema", disse a presidente. Depois dessas primeiras dez câmeras instaladas, a prefeitura, em parceria com a Polícia Militar, irá elaborar uma proposta de parceria com empresários da cidade para a aquisição de mais aparelhos. "Uma boa ideia seria pedir para que o empresário compre duas câmeras de segurança - uma seria instalada nas proximidades da sua empresa e a outra ficaria para a Polícia Militar escolher um local técnico para a instalação", exemplificou o major Laerte Marques.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA