São Bento - Mais que o esforço para superar os 5 quilômetros de corrida, 20 quilômetros de ciclismo e outros 2,5 quilômetros de corrida, o intenso frio e a persistente chuva somaram-se ao desafio na disputa da primeira etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon, realizada no último domingo (03), em Brusque. A abertura do estadual de Duathlon Terrestre se carateriza pela disputa de corrida e ciclismo. É uma prova especialmente desenvolvida para disputas urbanas, valorizando circuitos em cidades que não dispõem de estrutura aquática compatível para prova de natação.
A prova teve largada e chegada em frente ao pavilhão da Fenarreco, depois de 01h40 de prova, com algumas desistências devido a chuva e o frio .Alguns atletas não se sentiram muito bem chegando a quase o estado de hipotermia devido baixa temperatura corporal mesmo assim mais de 60 atletas ultrapassaram a linha de chegada, conforme relata Chico Moraes.
Quatro triatletas da Atricor/FMD participaram desta prova onde conquistaram três troféus . O triatleta Alessandro Stefanes sagrou-se campeão da categoria 35/39 anos chegando 15º colocação no geral, Leonardo Pereira também sagrou-se campeão da categoria 16/19 anos chegando na 10ª colocação geral, Francisco Moraes chegou na 4 colocação na categoria 30/34 anos chegando na 14ª colocação e Gustavo Hink sagrou-se campeão na categoria 14/15anos.
A próxima etapa acontecerá no dia 13 de agosto em Palhoça (Pedra Branca) antes disso os atletas participam do GP Winter Triathlon, o qual acontece dia 24 de julho, em Balneário Camboriú e é 4ª Etapa do Campeonato Catarinense de Triathlon.