Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Classe média da China abre oportunidades para empresas do Brasil

Quinta, 07 de julho de 2011

 



Analista da Apex-Brasil, Patrícia Steffen (foto: Filipe Scotti)Florianópolis - A classe média chinesa, composta por 300 milhões de pessoas, oferece oportunidades para que empresas brasileiras exportem produtos de vestuário, jóias e calçados de alta qualidade. A informação foi dada pela analista da Agência de Promoção de Exportações (Apex Brasil), Patrícia Steffen, no lançamento da missão brasileira à China, realizado pela FIESC em Florianópolis nesta quarta-feira (6) e transmitido para 22 estados por videoconferência.Estudo realizado in loco pela Apex mostrou que a estratégia para ingressar na China deve ser por meio de nichos de mercado com foco na alta qualidade, já que o país oriental tem produtos com preços baixos. Steffen destacou que a classe média compra produtos com moda e estilo, inclusive muitos chineses vão buscar referências em Hong Kong, porta de entrada de muitos dos produtos que chegam à China.


A analista da APEX afirmou que o setor de alimentos também tem muitas oportunidades, especialmente depois da visita recente da presidente da República à China onde foi firmado o acordo para exportar carne suína. Também está em negociação um acordo para que o Brasil exporte frutas ao país asiático.

Para Santa Catarina, a pesquisa da Apex identificou oportunidades para outros produtos como fumo em folhas, carne de frango in natura e industrializada, móveis, madeiras compensadas, compressores, geradores e transformadores elétricos e partes de motores para veículos.

Em outubro (11 a 22), a Federação realizará a oitava edição da missão empresarial brasileira à China. A delegação participará da tradicional Feira de Cantão, maior evento multissetorial denegócios do país, com 24 mil expositores.

O evento, queocorre há mais de 50 anos, é composto por setores como máquinas e equipamentos pesados, autopeças, produtos químicos, hardware, ferramentas, equipamentos para construção, produtos elétricos e eletrônicos e materiais de construção e decoração.

A região onde é realizada a feira possui o sétimo maior porto do mundo e concentra parques industriais de computadores, celulares, eletrodomésticos, indústria automobilística, instrumentos mecânicos e agrícola. Na missão estão programadas visitas a indústrias locais e ao porto de Shanghai.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA