Florianópolis - Uma comitiva formada por Poder Público e Iniciativa privada de São Bento do Sul esteve nesta segunda-feira, dia 4, reunida com o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo. O encontro aconteceu em Florianópolis e na ocasião vários pedidos foram entregues.
Participaram do encontro o prefeito Magno Bollmann, o deputado estadual Silvio Dreveck, o secretário Regional Welington Bieleck, o vice-prefeito Flávio Schuhmacher, o presidente da Associação Empresarial Adelino Denk, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas Orlando Torinelli, a presidente da Câmara Nilva Larsen Holz, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul, Evandro Müller de Castro.
Durante o encontro, Magno entregou ao governador várias solicitações. Na área de segurança foi solicitado aumento do efetivo policial no município. O prefeito lembrou que nos últimos anos, ao invés de haver aumento no efetivo, ocorre ao contrário, já que os policiais militares vão se aposentando e não há reposição. “Atualmente há um policial para cada mil habitantes. Isso está bem abaixo do que seria o ideal”, exemplificou o deputado Silvio Dreveck.
Também foi entregue ao governador a solicitação para que seja construída uma Unidade Prisional Avançada em São Bento do Sul, questão que Raimundo Colombo dizia desconhecer. Imediatamente ele ligou para a secretária Ada de Lucca pediu encaminhamento à questão. “Inclusive colocamos três terrenos à disposição, que agora deverão ser analisados pelo Estado para ver se são compatíveis para a construção da UPA”, esclareceu Magno. Ainda na área de segurança foi tratada sobre a instalação de câmeras de segurança no município.
Saúde e cultura
Durante o encontro com o governador também foi solicitado recursos para construção de uma nova maternidade junto ao Hospital e Maternidade Sagrada Família. A questão sensibilizou Colombo, que prometeu empenho para que tal obra seja concretizada com urgência.
Já para a área cultural Magno Bollmann solicitou recursos para a reforma do Centro Cultural, na ordem de R$ 300 mil. “Já temos recursos próprios para a reforma do telhado, mas queremos entregar este espaço novamente à comunidade e para isso são necessários esses recursos”, explicou Magno. O governador solicitou que o projeto seja encaminhado ao Governo do Estado, para que os recursos possam ser liberados.