Estrutura computacional foi colocada à disposição
São Bento - A prescrição manual das informações relacionadas aos pacientes internados no Hospital e Maternidade Sagrada Família está sendo substituída por um sistema informatizado de prescrição médica e de enfermagem. Para isso, uma estrutura computacional está à disposição dos médicos e dos profissionais de enfermagem. Seis desses computadores foram doados pelo Rotary Club Cidade dos Móveis, com os recursos obtidos no evento beneficente Jantar das Estrelas.
Com o grande volume de internações, essa medida agiliza o processo e garante muito mais segurança na aplicação dos medicamentos e legibilidade das informações. "Esse sistema automatiza o fluxo de informações, reduz o volume de papel utilizado e fornece informações gestoras e estatísticas em tempo real, como por exemplo, a quantidade de determinado medicamento no estoque da farmácia", salienta Marcelo Augustin, da área de Tecnologia da Informação.
INTERLIGADOS
Ele também explica que o programa foi desenvolvido de acordo com as necessidades do hospital e ainda beneficia outros setores, como compras e faturamento, pois os sistemas são interligados. O objetivo é ampliar a prescrição informatizada para o pronto-atendimento e para setores de apoio, como laboratório, raios-x e Serviço de Epidemiologia e Controle de Infecção Hospitalar (SECIH). A implantação deste projeto foi iniciada em junho e recebe total apoio da equipe médica e de enfermagem.
DATA COMEMORATIVA
A estrutura física e técnica do Hospital e Maternidade Sagrada Família tem evoluído, com o apoio da comunidade, para melhorar a eficiência e o atendimento aos pacientes e familiares. Além de melhorias para aprimorar os serviços internos, como a prescrição informatizada, o hospital também promove cursos e eventos para os funcionários e para a comunidade. Essas e outras ações são motivos para que o Sagrada Família comemore de forma especial o Dia do Hospital neste 2 de julho.