Moradores da rua José Kolbeck demonstram interesse em aderir ao programa da Prefeitura
No final da tarde de quarta-feira, a Prefeitura de Rio Negrinho realizou uma reunião com moradores da rua José Kolbeck, no bairro Vista Alegre, e que demonstraram interesse em aderir ao programa de Pavimentação Comunitária. Pelo programa, a Prefeitura fica responsável em preparar a base da via, e os moradores arcam com os custos da pavimentação.
Durante a reunião, o secretário de Infraestrutura Hélio Clemente explicou como funciona o programa, e quais os benefícios para os moradores. “Pela Pavimentação Comunitária, os moradores pagam os valores do pavimento direto à empresa responsável pela obra. Não tem cobrança depois de contribuição de melhoria”, ressaltou ele.
A reunião contou ainda com a presença do prefeito Julio Ronconi, que explicou o processo. “Esse é um sistema que vem funcionando muito bem em outras cidades e que buscamos toda a legislação necessária para implantar também aqui em Rio Negrinho. Desta forma, mais ruas poderão ser pavimentadas, agilizando o processo por meio dessa parceria com os moradores”, destacou ele
Os moradores presentes gostaram do projeto e agora buscarão a adesão de todos da rua para que as melhorias sejam executadas. A Prefeitura de Rio Negrinho já irá elaborar o projeto, no qual será definido o valor total das obras.
O projeto
Pelo programa, é necessário que os moradores paguem por 100% do valor do pavimento, que pode ser de asfalto, lajotas ou concreto usinado. O valor será negociado e, eventualmente parcelado, diretamente com a empresa responsável pela implantação do pavimento. Caso algum morador da via não concorde com o pagamento, os demais podem ratear o valor entre si.
Já a Prefeitura de Rio Negrinho será responsável pela preparação do leito da via, implantação de tubulação, bocas-de-lobo e rede de esgotamento sanitário, elaboração do projeto para execução da obra, e fiscalização dos trabalhos, para que atendam às normas da Associação Brasileirade Normas Técnicas (ABNT).
Os moradores que tiverem interesse em participar do Programa, devem entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura, por meio dos telefones 3644-4091 ou 99933-1950, falando com o secretário Hélio Clemente.