Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

NCST promoveu encontro na capital

Segunda, 20 de junho de 2011

Secretária da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina é também a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul

 

Clique para ampliar
Mulheres de diferentes áreas de atuação participaram da programação (Foto Eduardo Wielewski/Divulgação)
 

Florianópolis - "Vamos deixar por alguns instantes a responsabilidade dos nossos lares, de ser mãe, de ser esposa, de todos os nossos afazeres do dia a dia. Vamos hoje nos concentrar em ser mulher de verdade!". Foi com estas palavras que Adriana Zanella, secretária para Assuntos da Mulher da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCST/SC) e presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de São Bento do Sul deu início ao 1º Encontro das Mulheres Trabalhadoras da NCST, realizado entre os dias 10 e 12, em Florianópolis. Adriana é ainda a secretária na Nova Central Sindical. O encontro evidenciou a participação de mais de 130 mulheres das mais diversificadas áreas de atuação dos sindicatos filiados à NCST-SC. Um ônibus lotou com as participantes dos sindicatos de São Bento do Sul, Rio Negrinho, Campo Alegre, Mafra e Canoinhas. 

 

CINCO PALESTRAS

O evento realizado no Recanto Champagnat durante todo o fim de semana contou com atividades culturais, além de palestras voltadas ao universo feminino. Na abertura do evento, a apresentação ficou por conta do Grupo Vocal A 4, de São Bento do Sul. A atração cultural da ilha foi de Vanderléia Will, que arrancou risos de todas as participantes com a sua personagem, "Dona Bilica". A personagem, que interpreta o típico morador de ilha de Florianópolis, contou a história dos açorianos através de seu humor simples, mas muito bem elaborado. No final de semana, cinco palestrantes, todas mulheres, se revisaram nos diversos temas envolvendo beleza, saúde, comportamento, e a história da representação da mulher durante o longo dos anos - finalizando com explicações sobre a Lei Maria da Penha.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA