Já estão abertas as inscrições gratuitas ao pedal feminino do dia 1º de junho, com saída às 13h da Sociedade Cultura Artística (SCAR), com destino à Chiesetta Alpina. São 100 vagas disponíveis. É a terceira etapa do Calendário 2019 de Cicloturismo, com grau de dificuldade alto, que exige alto preparo físico. Para garantir participação, basta acessar o www.pedalajaragua.com.br.
Promovido pelo Pedal da Mari e Pedala Jaraguá, o evento é apoiado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo. O primeiro pedal “Girando com Elas” do ano foi rumo ao Rio Cerro II, em março.
Os inscritos recebem itens como bandana, barra de cereal e concorrem a sorteio de brindes. É preciso levar água, protetor solar e repelente na mochila.
Morro Boa Vista
Os ciclistas são orientados a revisar as “magrelas” antes de iniciar o desafio de subir o Morro Boa Vista até a Chiesetta. A organização disponibiliza carro de apoio às pessoas que eventualmente tenham algum problema com a bicicleta e não possam seguir pedalando. É obrigatório o uso de equipamentos de segurança, como capacete e luvas. Na chegada ao destino, haverá café e lanches aos bikers, mediante reservas antecipadas feitas no ato da inscrição. Mais informações no www.pedalajaragua.com.br, ou na Diretoria de Turismo, pelo (47) 2106-8094.
Calendário 2019 - Cicloturismo
01/06 - “Girando com Elas” (Chiesetta Alpina)06/07 - “Strudel Fest” (Ribeirão Cavalo/ Santo Estevão)29/09 - “Macacheiras River” (Jaraguá do Sul/ Corupá)03/11 - “Sohnstiefe” (Garibaldi/ Rio da Luz – Salão Barg)15/12 - “Pedal de Confraternização” (Ribeirão Grande do Norte – Pesque e pague Marquezin)