O canal FashionTV estreia nesta segunda-feira, 7, uma nova série em sua programação. Estrelada por Fause Haten, respeitado profissional da indústria brasileira da moda e que está entre os mais importantes estilistas do Brasil, a atração, batizada “Entrada Franca – Fause Haten”, acompanhou o estilista durante cinco anos para a produção da série.
Haten fez muito sucesso nos anos 1990 e tornou-se celebridade das mais importantes grandes semanas de moda não apenas no Brasil, como a São Paulo Fashion Week (SPFW), mas também em eventos em Milão e Nova York. Ele também já comandou diversas lojas, inclusive em pontos nobres nos Jardins, na capital paulista.
Após se sentir descontente com a rotina e “cansado” dos tradicionais desfiles de moda, o estilista mostra no “Entrada Franca – Fause Haten” uma nova fase de sua carreira, encarando novos desafios e buscando realização pessoal como artista, rompendo barreiras e enfrentando riscos, das passarelas aos palcos. Fause chega a dispensar a oportunidade de expor suas criações na SPFW por ser um contestador, acabando por optar pela realização de um desfile menor, utilizando uma iniciativa diferente.
A série “Entrada Franca – Fause Haten” terá oito episódios inéditos que vão ao ar às segundas-feiras, às 20 horas, no canal FashionTV. Reprises serão exibidas às quartas e sábados às 21h30.
Sinopse por episódio
Episódio 1 – O risco
Desinteressado pelo formato dos desfiles de moda, Fause Haten assume riscos e impõe desafios para criação de sua nova coleção. O episódio de estreia da série começa no atelier, com o estilista escolhendo os tecidos para a criação de um vestido. O estilista propõe o desafio de criar e modelar o vestido em plena rua 25 de Março. Na rua lotada, Fause escolhe um ponto, e como qualquer ambulante, instala-se e o público se aglomera enquanto Fause trabalha. Indo além, Fause decide criar um vestido de olhos vendados, buscando o risco como inspiração.
Episódio 2 – A Fábrica do Dr. F
Fause Haten leva ao Museu de Arte Brasileira, na FAAP, em São Paulo, o seu atelier batizado Fábrica do Dr. F. O local ficou aberto ao público durante 120 horas, para que as pessoas acompanhassem o processo de criação do estilista até a finalização da coleção, apresentada em um desfile em plena Avenida Paulista, também na capital paulista. Em entrevista, Fause explica suas razões pela busca da integração da moda com o ambiente e os espectadores.
Episódio 3 – Me entregue seu corpo e te farei rainha
Em crise, Fause questiona a validade de realizar mais um desfile de moda. Com poucos recursos, o estilista usa da sua criatividade para lançar uma coleção muito especial na SPFW, no teatro da FAAP. Nesse palco, mulheres são rainhas.
Episódio 4 – Condessa
Fause decide não participar do SPFW. Reavalia a sua carreira, colocando-se como contestador do lugar dos desfiles de moda no universo artístico. Encontra inspiração para realizar um desfile menor, focado em uma de suas clientes. Um desfile, uma aula de styling.
Episódio 5 – Fora de Moda/Nova coleção na Fábrica do Dr. F
Fause prepara a nova coleção buscando a inspiração teatral, levando a Fábrica do Dr. F para o SESC Ipiranga, em uma iniciativa chamada Fora de Moda. O estilista planeja usar o próprio corpo como laboratório de experimentações, utilizando materiais de seu ofício e prepara o desfile Marlene, personagem criado por ele em homenagem a atriz Lili Marlene. E planeja utilizar bonecas gigantes ao invés de modelos durante o desfile.
Episódio 7 – Lili Marlene
No espetáculo teatral Lili Marlene, Fause Haten reúne todas as suas facetas. Moda, música, teatro, performance, criador. Um artista no limite do risco, e um espetáculo corajoso.
Episódio 8 – Hoje
Fause Haten faz um balanço de sua carreira e cenas dos seus desfiles são exibidos. O artista abre as portas de um caminho a seguir, sem rótulos e cheio de desafios.
SERVIÇO
Série ENTRADA FRANCA – FAUSE HATEN
Canal FashionTV Brasil
Data e horário: às segundas-feiras, às 20 horas
Reprises: quartas e sábados às 21h30
Estreia: 07 de janeiro
Episódios: 8
Classificação indicativa: Livre
SOBRE O FASHIONTV
O FashionTV é o mais importante canal de moda do mundo, presente em mais de 100 países, com programação que une o universo fashion global aliado ao melhor da produção nacional, apresentando uma programação que é referência para o público conectado ao mundo fashion: cobertura das principais semanas de moda, entrevistas exclusivas com estilistas e modelos, notícias, making ofs e fashion films.
SOBRE A BOX BRAZIL
A Box Brazilé a maior programadora independente brasileira e a única independente multicanal da televisão por assinatura do país. Com distribuição no Brasil, nos Estados Unidos, na Europa e na África, a empresa conta com cinco canais em seu portfólio: Prime Box Brazil, Music Box Brazil, Travel Box Brazil, FashionTV e Boom TV.
Os canais da Box Brazil atingem diariamente mais de 36 milhões de pessoas no território brasileiro, sendo distribuídos pelas principais operadoras de TV por assinatura do país, entre elas NET, Claro, Vivo, Oi TV e Algar. No mercado internacional, os canais estão presentes nas plataformas Amazon Prime, TeleUP e Brusa, entre outras operadoras. A companhia conta ainda com a Out Of The Box, empresa de branded content com foco na produção de conteúdo sob medida para marcas.
Fundada em 2011 pelo empresário e cineasta Cícero Aragon, a Box Brazil possui sua principal estrutura em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, englobando central de operação, produção e distribuição própria de seus canais em HD e SD, sistema de UP Link, transmissão via satélite e por fibra, além de ilhas de edição, produção gráfica e render farm, bem como um estúdio de gravação e produção musical. Conta com time de mais de 70 colaboradores espalhados pelas unidades da empresa em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.
OS OUTROS CANAIS DA BOX BRAZIL
O Prime Box Brazil tem programação que apresenta conteúdos de ficção, documentários e animações, contemplando a diversidade da produção audiovisual independente brasileira em longas, médias e curtas-metragens, além de séries.
O Music Box Brazil leva ao ar 24 horas de programação exclusivamente voltada ao melhor da música brasileira, com shows, videoclipes, documentários, entrevistas e programas exclusivos com os principais nomes do cenário nacional.
O Travel Box Brazil apresenta o Brasil e o mundo pelos olhos dos brasileiros, sendo que as experiências de viagem dão o tom da programação através da cultura, dos esportes, da fotografia, da gastronomia, da pesca e do lazer, sempre partindo da premissa de que o caminho é mais importante que o destino.
A BOOM TV é um canal de filmes e séries dublados que exibe sucessos dos grandes estúdios internacionais e brasileiros, entre eles, Universal, Sony, HBO, Disney e Paramount, sendo que é distribuído exclusivamente para os mercados de Angola e Moçambique.