Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Presença do Núncio Apostólico na Romaria de Caravaggio chama atenção do público

Quarta, 25 de maio de 2011


 

Canela - Em Canela, todas as atenções estão voltadas para o último dia de festejos em honra a Nossa Senhora de Caravaggio, dia 26 de maio, evento que chega a sua 51ª edição.

 No último final de semana cerca de 45 mil pessoas passaram pelo Santuário, sendo que dessas, 32 mil participaram das romarias para Jovens, Ciclistas e Motociclistas e Motorizada.

 Devotos rezam aos pés da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio, agradecendo e pedindo graças; tocam suas mãos, sentindo-se abençoados; levam flores em oferendas que comprovam a fé. Testemunhos de graças alcançadas, verdadeiros milagres, desde problemas de saúde até pessoas que se livraram de vícios são comuns nos dias de romaria.

 A Romaria a Pé, no dia 26, é sempre o ponto alto do evento e neste ano, ainda mais em função da presença do Núncio Apostólico Dom Lorenzo Baldisseri, que vem a Canela participar da Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio e proferir uma bênção ao local onde as obras de terraplanagem para a construção da Igreja do Santuário já iniciaram. O Bispo Diocesano Dom Zeno Hastenteufel que prestigiou o evento no último domingo, também estará presente e será apresentado ao público o projeto da obra da Igreja.

 O Núncio Apostólico, que é o representante do Papa, normalmente não participa de eventos em Paróquias, visitando apenas Dioceses e dará esta honra aos católicos canelenses. A ilustre presença deve trazer um público ainda maior ao evento.

 Milhares de pessoas esperam ansiosamente pelo 26 de maio para pagarem suas promessas e agradecerem a Santa Milagrosa por graças alcançadas. No trajeto de 7km, da Catedral de Pedra até o Santuário, ao som de orações, cânticos gregorianos e muitos “vivas” a Nossa Senhora de Caravaggio, pessoas caminham de pés descalços, com crianças vestidas de anjo no colo, com imensas velas, carregando cruzes, enfim, cada devoto encontra sua forma, seja em forma de penitência ou agradecimento.

 A estimativa é que mais de 100 mil pessoas passem pelo Santuário nos 3 dias de evento.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA