Neste ano, o Distrito de Volta Grande também contará com uma decoração especialmente preparada pelos moradores para celebrar o Natal Encantado. Para isso, pinhas de pinus foram coletadas pela comunidade através de uma gincana cultural, e são a base da decoração que vem sendo especialmente preparada.
Conforme o subprefeito Tcharles Purim, desde o início do ano foi buscado alternativas para que houvesse um desenvolvimento cultural naquela região. “Pensando em despertar o espírito natalino do nosso interior, buscamos desenvolver uma decoração mais criativa e característica do Distrito neste ano”, ressalta ele. Tcharles conta que o projeto começou a partir da primeira gincana distrital. " Durante a gincana arrecadamos os materiais necessários para iniciar a produção do material, a ideia de decoramos a praça central com pinhas e palha surge por serem materiais característicos do nosso interior, valorizando assim o nosso lugar. Esse ano teremos uma decoração diferente, contando com a parceria dos professores, colaboradores e das escolas do Distrito"”, explica.
Segundo o subprefeito, após serem arrecadas, as pinhas passaram por um processo de seleção, pintura e decoração. Agora, elas são usadas para a confecção de uma árvore natalina de seis metros e das guirlandas que serão colocadas nos postes da praça. A palha será utilizada para a confecção do presépio na praça central. “Todo o custo para compra de materiais utilizados para a confecção da nossa decoração, para darmos andamento ao projeto, foi doado por diversos patrocinadores não utilizando assim em nenhum momento dinheiro público.
Na abertura do Natal Encantado do Distrito, marcado para o dia 5 de dezembro, vai acontecer a noite natalina, com apresentação das escolas, e no dia 12 a noite natalina será no Cerro Azul”, antecipa ele.