Mais de 100 famílias são atendidas pelo “Mãos Estendidas”
Lançado oficialmente em 12 de julho deste ano, o programa “Mãos Estendidas” segue promovendo a solidariedade, atendendo famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade social em São Bento do Sul.
Pensando em um Natal mais solidário, o programa, nesta quinta-feira (7), entregou diversos brinquedos às crianças cadastradas no sistema. A entrega contou com a presença do prefeito Antonio Tomazini e da primeira-dama Mônica Tomazini, além de diversas autoridades do município e voluntários do programa.
Tomazini aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os voluntários que fazem este trabalho acontecer. “Agradeço também a todas as pessoas que contribuíram com doações, o que, com certeza, deixará o Natal destas crianças ainda melhor”, disse.
De acordo com a voluntária do projeto, Lúcia Binek, desde o lançamento do programa, mais de 100 famílias foram atendidas e mais de 10 mil doações foram feitas. “Agradeço imensamente o apoio da Prefeitura e das empresas parceiras, principalmente de nossos voluntários que trabalham todos os dias nesta causa tão importante para nosso município”, disse.
O assessor de Gabinete da Prefeitura Municipal e um dos organizadores do projeto, Patrick Vicente, destacou que, através do programa, os voluntários têm a possibilidade de receber e distribuir os itens para ajudar aqueles que mais precisam. “Conforme a Lei 4.793 de 2023, que institui o referido programa em nosso município, o Poder Público fará a prestação de contas semestral sobre a entrada e saída de todo o material arrecadado”, explicou.
Dados:
Entradas contadas: 27.600 unidades;
Doações realizadas: 10.680 unidades;
Estoque atual: 16.920 unidades;
Mais de 100 famílias atendidas.
Como fazer a sua doação
As doações de roupas, utensílios domésticos, móveis, brinquedos e outros materiais podem ser feitas tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. Basta entrar em contato pelo telefone (47) 99640-7724 ou levar diretamente ao Centro Social Urbano, no bairro Serra Alta. Os itens devem ser devidamente higienizados antes da doação.
Todos os itens arrecadados serão destinados às pessoas e famílias carentes, utilizando-se de critério socioeconômico, conforme dados do Cadastro Único registrado na Secretaria de Assistência Social, e entidades beneficentes com certificado de regularidade vigente no município. Cabe ressaltar que famílias com idosos e pessoas com deficiência terão prioridade na seleção.