Diabetes não escolhe sexo nem idade. É uma doença, à princípio, assustadora e silenciosa, mas se você estiver bem orientado consegue substituir o medo pela precaução
Na próxima terça-feira, 14, é o dia Mundial da luta contra o diabetes. Caracterizada pelo controle e a capacidade do corpo em regular a glicose no sangue, na verdade, não se trata de uma doença única, mas de um conjunto de doenças com características em comum provocada por diferentes situações:
Os testes laboratoriais são altamente importantes para diagnosticar o tipo da doença e o tipo de controle, e as metas ou os resultados ideais para alcançar no tratamento do diabetes são definidos pelo médico que acompanha o paciente.
O diagnóstico pode ser revelado através de um simples exame de sangue para detectar se há alguma alteração na taxa de glicemia. Caso a alteração seja considerável o médico deve solicitar o teste laboratorial de tolerância à glicose, mais conhecido como Curva Glicêmica e os testes EUROIMMUN relacionados:
Obtenha um diagnóstico completo e efetivo
Os testes laboratoriais oferecidos pela EUROIMMUN garantem eficiência e segurança em toda sua linha de analisadores contribuindo para a diferenciação dos tipos da doença e no monitoramento profissional de maneira efetiva e com alto índice de sensibilidade.
O diabetes requer muita atenção
Considerado um fator de risco para problemas cardiovasculares e, em casos mais graves, diabetes pode provocar a falência de órgãos. No início, é normal que as pessoas tenham dificuldades no gerenciamento e medição, porém a adaptação será algo natural na sua vida.
Hoje os avanços científicos na área possibilitam tratamentos para todos os tipos de casos de diabetes. Peça para seu médico o exame laboratorial completo. Esta é uma oportunidade para você estar atento à sua saúde e adquirir responsabilidades sobre as mudanças.
Fonte: Dráuzio Varella / SBC – Sociedade Brasileira de Diabetes