Padaria onde ocorreu tiroteio está fechada na manhã deste sábado (12) (Foto: Eveline Poncio/RBS TV)
O policial militar Celso Olivério da Costa, morto na noite de sexta-feira (11) em um assalto a uma padaria em Florianópolis, é velado na manhã deste sábado (12) em Palhoça, na Grande Florianópolis, informaram familiares. Até a manhã deste sábado, ninguém havia sido preso, segundo a PM.
O caso ocorreu por volta das 20h30 em uma padaria no bairro Capoeiras. Conforme as câmeras de segurança do local, houve conflito e o PM e um assaltante trocaram tiros. Baleado, Costa foi levado ao Hospital Florianópolis, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme uma funcionária da padaria à RBS TV, há cinco anos o policial atuava como segurança da unidade no período da tarde. O policial militar estava na reserva remunerada.
Segundo familiares, o enterro deve ocorrer às 15h no Cemitério Bom Jesus de Nazaré, em Palhoça.
Imagens do circuito interno mostram conflito de suspeito com PM (Foto: PM/Divulgação)
Segundo a PM, o suspeito fugiu em um Gol, que foi posteriormente abandonado no bairro Monte Cristo. As imagens do circuito interno da padaria foram disponibilizadas à PM para a identificação do homem.
Ainda na sexta, após o confronto, o proprietário da padaria entregou duas pistolas, uma de propriedade da PM e outra em nome do dono da padaria, além de um revólver raspado usado pelo suspeito à polícia.
O caso foi encaminhado para investigação da Delegacia de Homicídios da capital catarinense. Ao G1, o delegado Ênio Matos informou que no local houve um assalto com reação de um segurança e do dono do estabelecimento.