Em quatro dias, a Feistock – Feira de Móveis e Decoração, realizada em São Bento do Sul mostrou que a famosa crise que ronda o Brasil, não está em todos os setores. Ao menos, não era o que se via nos corredores do Centro de Eventos da Promosul, onde ocorreu o evento organizado pela TBS – Feiras e Eventos. Em cada um dos 93 estandes, o que não faltavam eram clientes fazendo compra.
Carina Macedo era uma delas. Ela veio especialmente de Joinville neste domingo justamente para ir à Feistock. “Essa é uma feira que já ficou famosa pela qualidade dos itens e os preços, que não encontramos em lugar nenhum. É a terceira vez que venho e hoje novamente comprei coisas para mobiliar meu apartamento”, disse ela, que além de um estofado, aproveitou para trocar o jogo de quarto.
De Curitiba, o casal Luiz Gustavo Ferreira e Ana Paula recentemente compraram um apartamento, e aproveitaram a Feistock para comprar parte da mobília. “Já vínhamos pesquisando preços em outras lojas, mas o que vimos aqui valeu muito a pena”, observou ele. Além de uma mesa com quatro cadeiras e um estofado, o casal também já comprou um rack para a sala. “E como conseguimos por um preço que não imaginávamos, sobrou dinheiro no nosso orçamento e já compramos também uma cabeceira centro que não estava nos planos”, completou Ana Paula.
Bons negócios
Se para os clientes a Feistock era uma oportunidade, para os expositores não foi diferente. Para André Wosniak, da Magistral Móveis, que produz cabeceiras de camas, a feira foi excelente. Em sua primeira participação, ele conta que tinha a expectativa de vender 30 peças. “Vendi 64 até agora”, observou ele na tarde de domingo, por volta das 15 horas e com o estande cheio de clientes. André diz tinha certo receio sobre o retorno das vendas – diante do cenário de crise que se apregoa. “Mas valeu a pena”, ressaltou ele, que agora já confirmou a participação na edição de inverno do ano que vem.
Ricardo Hilgentieler, da Verizon, também estava satisfeito com o resultado da feira. Ele participou pelo sexto ano consecutivo, e diz que já confirmou a presença no próximo ano. “Vale muito a pena participar da Feistock, sempre dá excelentes resultados”, destacou Ricardo.
Sucesso
A 23ª edição da Feistock novamente superou as expectativas dos organizadores. Para o diretor da TBS, Jonathan Roger Linzmeyer, a feira novamente ficou além do esperado, com um público nos quatro dias de evento. “Foi fantástico. No sábado e domingo, veio muita gente fechar negócios”, ressaltou ele. “Aqui dentro da Promosul não vemos crise. Parece que muitas pessoas que não estavam gastando fora, deixaram para vir fazer compras aqui na Feistock”.
Nos próximos dias será feito o levantamento total de negócios gerados durante a feira, mas a estimativa é que o montante supere os R$ 12 milhões inicialmente projetados. “Os expositores estão muito contentes com essa edição”, informou Linzmeyer.