
O tempo deve continuar instável em Santa Catarina nesta segunda-feira (13), segundo a meteorologia. De acordo com a Epagri/Ciram, o dia terá variação e presença de muitas nuvens, com chuva principalmente entre a Serra e o Litoral catarinense, devido a áreas de baixa pressão. Fenômenos como temporal com descarga elétrica e chuva de granizo podem atingir o estado.

prevista para esta segunda
(Foto: Géssica Valentini/G1)
Segundo o metereologista Leandro Puchalski, esta segunda requer um pouco mais de atenção porque deverá ser um dia de muitas nuvens e chuva a qualquer hora, com potencial de acumular volumes elevados de chuva em parte do estado. Conforme a Epagri/Ciram, podem ocorrer acumulados de chuva de 50 a 60 milímetros poderão ocorrer no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Serra e Litoral Sul do estado. A chuva mais intensa deve ser registrada pela manhã e as temperaturas devem ser amenas.
As temperaturas devem ficar próxima dos 30ºC em todas as regiões. Na Serra catarinense, os termômetros podem marcar até 22ºC e no Sul, 24ºC. No Vale do Itajaí, as máximas podem chegar aos 27ºC, enquanto na Grande Florianópolis, elas podem atingir até 28ºC e, no Oeste, 29ºC. No Norte catarinense, as máximas devem chegar aos 31ºC.
O vento deve ficar na direção sudeste a nordeste, com intensidade de fraca a moderada. Há possibilidade de ocorrerem rajadas mais fortes em algumas regiões.