Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

VidAdolescente da Unimed realiza encerramento

Segunda, 10 de dezembro de 2012

 

Clique para ampliar
(Foto Divulgação)
 

O programa VidAdolescente finalizou suas atividades em um encerramento com os alunos do Colégio Univille na última terça-feira. No encontro, os alunos do segundo e terceiro anos fizeram apresentações de teatro e de vídeo sobre o tema escolhido por eles próprios: o bullying.

A abordagem do assunto referiu-se aos males que o preconceito na escola pode gerar na vida de quem é alvo de agressões e brincadeiras ofensivas. “As apresentações foram muito legais, os alunos têm um ótimo senso de humor para retratar de forma leve um assunto tão sério”, afirmou o coordenador do projeto e psicanalista Robson dos Santos Mello.

O VidAdolescente é um projeto apoiado pela Unimed Planalto Norte e visa abordar diversos temas sobre a adolescência, como saúde sexual e reprodutiva, drogas, projeto de vida, alimentação saudável, preconceitos, entre outros. Além de Robson, o programa também é coordenado pela ginecologista e obstetra Marluce da Costa Mello.

O projeto, criado em 2007, promoveu encontros durante o ano com os alunos da Univille, valorizando a importância de discutir temas importantes com os adolescentes. Além do colégio, também foram realizadas palestras com integrantes das escolinhas de futsal de São Bento do Sul e região e seus pais, visando à melhor compreensão entre as famílias nesta fase de transição. “O ano de atuação do VidAdolescente foi gratificante. Pudemos levar informações aos adolescentes, assim como tirar suas dúvidas. Nossos objetivos foram alcançados”, finalizou Robson.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA