Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Michell Foitte

michell_foittehotmail.com

Psicólogo Clínico Gestalt-terapeuta

CRP 12/07911


Veja mais colunas de Michell Foitte

Frantz (o inovador)

Terça, 02 de outubro de 2012

Frantz era um homem de poucas palavras, mesmo porque só tinha metade da língua. Perdera parte dela quando um burrico lhe dera um coice no queixo enquanto preparava um palheiro.

Frantz viera da Alemanha pós-guerra e se instalou na fronteira entre Rio Vermelho e Rio Natal, localidades do planalto norte catarinense. Lá criou seus filhos e também criou um projeto inovador chamado “Capiorco”, que nada mais era que a cruza de capivaras com porcos. Não deu certo, pois o resultado final era muito parecido com lobisomem, o que assustava os moradores da região.

Esse homem sempre esteve à frente de seu tempo, não só porque tinha como hábito adiantar os ponteiros do relógio, mas porque era um visionário. Teve uma ocasião em meados da década de 1980, quando a esquadrilha da fumaça faria uma apresentação nas proximidades, e ao ver todos aqueles aviões dando rasantes e fazendo piruetas com fumaça, Frantz não teve dúvidas: os ingleses o haviam encontrado.

Porém, não deixaria barato, subiu até o morro mais alto com um cacho de bananas embaixo do braço, lançando uma a uma as nanicas contra os aeromodelos. Até que um passo em falso lhe desequilibrara e lá de cima do morro despencou. Foi salvo pelo suspensório que ficara engatado em uma rocha. Anos mais tarde Frantz inventaria o primeiro bungee jumping.

Foi também de Frantz que Neymar estilizou o corte de cabelo, tudo porque um dia o jogador viu a foto em um jornal de uma nova espécie de animal criada nos fundos da casa de Frantz, bicho desenvolvido entre as matrizes de um porco espinho e porquinho da índia.

“Um radical!”, diziam alguns invejosos. A verdade é que era um inovador. Da máquina de fazer linguiça Frantz inventou um novo projeto, uma engenhoca que de um lado da esteira se coloca uma ovelha inteira e no outro lado já sai customizado pelegos, perucas e cotonetes, e os carneiros tosquiados saiam com implantes capilares lisos, ondulados, ou, crespos.

Foi de Frantz o primeiro tele-entrega a vender batatas assadas recheadas com rollmops embrulhadas em folhas de urtigas, o que garantia um sabor inigualável. Foi de Frantz o primeiro refrigerante sabor chucrute e raiz forte. O primeiro motel-rural foi ideia de Frantz, com o seguinte slogan: “Se até agora se pensava que picadura era coisa de formiga ou mosquito, foi porque você nunca pegou uma sucuri nas mãos. Motel-Rural do Frantz, garantia de prazer!”.

Um dia, cansado de jogar paciência no computador, pois achava o jogo um pouco solitário, decidiu jogar com outros adversários online, e ao mesmo tempo em que disputavam as partidas começou a pensar numa forma de estudar seus adversários – criou então um site de relacionamento como disfarce, chamado FrantzBook. Anos depois, um norte americano e um brasileiro compraram a ideia de Frantz por cem cabeças de porco.

Atualmente Frantz pode ser visto circulando pelos comícios eleitorais das campanhas para prefeito e vereador, geralmente é o primeiro a chegar, não porque gosta, mas, por causa do horário adiantado em seu relógio. Está tentando arrecadar fundos para o seu novo projeto, o primeiro chopeduto pré e pós-pago Brasil/Alemanha. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA