São Bento - Neste ano a Astran iniciou o projeto “Astran de Educação Complementar”. O Projeto prevê aulas de Empreendedorismo, Ética e Cidadania, Planejamento Financeiro e Meio Ambiente para alunos das sétimas e oitavas séries do Ensino Municipal. As aulas acontecem no contra turno dos alunos e são oferecidas gratuitamente pela entidade.
Como parte das aulas de empreendedorismo os alunos participantes do projeto estiveram visitando a Astran. Na chegada a Astran os estudantes puderam participar de uma palestra explicativa de como funciona o terceiro setor. “A Astran é um exemplo no tocante terceiro setor, e isso queremos passar para a comunidade”, disse Walcir Gravi Gonçalves, secretário executivo da entidade. Logo após os alunos conheceram o setor de logística, marcação de placas, faturamento, almoxarifado e a Apronorte.
Como todo o uniforme utilizado no projeto é produzido na Astran, através do curso de costura industrial que a entidade oferece gratuitamente para a comunidade, os alunos fizeram uma visita na sala onde são realizados estes cursos. “Daqui saem muitas pessoas capacitadas – e aptas – a atuarem no mercado de trabalho”, falou Walcir.
Ao todo aproximadamente 150 alunos participaram da visita e ficaram impressionados com o funcionamento da Astran e do terceiro setor como um todo. Logo após a visita alguns alunos enviaram e-mails para a Astran solicitando mais informações e parabenizando pelo trabalho que a entidade desenvolve na região. “O terceiro setor é uma ferramenta muito importante, pelo meu olhar. Associações assim não deveriam existir sé em alguns lugares, deveria ser um projeto de muitos”, dizia em um email.