A aeronave Piper Pawnee 235 caiu enquanto o piloto, Edson Lisboa, 47 anos, fazia uma curva para retornar à lavoura de banana. A aeronave não teria alcançado a velocidade ideal. A queda foi na manhã desta quarta-feira em Luis Alves, no Vale do Itajaí.
Para tentar retomar o curso, Lisboa despejou o agrotóxico que o avião continha, mas ainda assim, não conseguiu. Ele fez um pouso de emergência na mata fechada, caindo entra as árvores.
O piloto sofreu apenas escoriações. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele saiu andando da aeronave. Lisboa recebeu atendimento médico no hospital da cidade e foi liberado durante a tarde.
O avião, que era usado para pulverizar uma plantação, caiu entre 7h e 7h30min. Os bombeiros caminharam cerce de uma hora até chegar ao avião.
O local foi isolado e dois homens devem ficar ali até que técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegarem para apontar a causa do acidente. Eles virão de Porto Alegre (RS). A previsão é de que cheguem ainda nesta quarta-feira.