Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Piloto de aeronave que caiu no Vale do Itajaí chegou a tentar manobra para evitar a queda

Quarta, 29 de fevereiro de 2012

 

Avião caiu em uma mata fechada, em Luis Alves, na manhã desta quarta-feira

 
Piloto de aeronave que caiu no Vale do Itajaí chegou a tentar manobra para evitar a queda Gilmar de Souza/Agencia RBS
Avião caiu em região de mata fechada e dificultou a chegada dos bombeiros Foto: Gilmar de Souza / Agencia RBS

A aeronave Piper Pawnee 235 caiu enquanto o piloto, Edson Lisboa, 47 anos, fazia uma curva para retornar à lavoura de banana. A aeronave não teria alcançado a velocidade ideal. A queda foi na manhã desta quarta-feira em Luis Alves, no Vale do Itajaí.

Para tentar retomar o curso, Lisboa despejou o agrotóxico que o avião continha, mas ainda assim, não conseguiu. Ele fez um pouso de emergência na mata fechada, caindo entra as árvores.

O piloto sofreu apenas escoriações. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele saiu andando da aeronave. Lisboa recebeu atendimento médico no hospital da cidade e foi liberado durante a tarde.

O avião, que era usado para pulverizar uma plantação, caiu entre 7h e 7h30min. Os bombeiros caminharam cerce de uma hora até chegar ao avião.

O local foi isolado e dois homens devem ficar ali até que técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegarem para apontar a causa do acidente. Eles virão de Porto Alegre (RS). A previsão é de que cheguem ainda nesta quarta-feira.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA