São Bento - Alunos das Escolas Lúcia Tschöeke, Rodolfo Berti, Aracy Hansen e Emílio Engel participaram da primeira cerimônia de formatura 2011 do Ensino Fundamental da Rede Municipal realizada nesta quarta-feira (14), no Ginásio de Esportes da Escola Lúcia Tschöeke. Na sequência o evento aconteceu no Centro Social da Igreja Matriz envolvendo estudantes das Escolas Osny Vasconcellos, Castelo Branco e Henrique Schwarz.
Na presença de pais e professores, os alunos foram parabenizados pelo prefeito Magno Bollmann que destacou a importância da continuidade dos jovens buscarem qualificação. “Uma etapa foi vencida, agora novos desafios virão e com garra e persistência vocês sempre serão vencedores”, disse o prefeito ressaltando que a Prefeitura em parceria com o Governo Federal e Estadual trabalha em projetos para a instalação de centros de formação profissionalizante. “Os cursos serão gratuitos os quais darão oportunidade de jovens como vocês receberem capacitação para iniciarem a vida profissional”, acrescentou.
Os eventos foram marcados por discursos de agradecimentos, despedidas e incentivos. A secretária de Educação Salete Bayerl Spitzner lembrou os primeiros dias de aula, quando muitos ingressaram nas creches e pré escola. Salete destacou ainda o apoio dos pais. “A participação dos pais é essencial para a formação dos filhos e agora com o ingresso no Ensino Médio esses jovens vão continuar precisando do apoio familiar”, disse.
Nesta quinta-feira, é a vez dos alunos das escolas Baselisse Virmond, Antonio Treml e Alexandre Pfeiffer, receberem o certificado. O evento inicia às 18h, na União Recreativa Artefama – URCA. Já às 20h na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro - Mato Preto, a comemoração é dos estudantes das escolas Sophia Schwedler, Hercílio Malinowsky e Maria Waltrudes de Vasconcellos Kruger.
Na sexta-feira, dia 16, às 18h, na Igreja Batista no Cruzeiro, é a formatura dos alunos das Escolas Adélia Lutz e Denise C. Harms. E às 20h, no Centro Social da Igreja Matriz, é a vez dos estudantes das Escolas Dalmir Pedro Cubas, Newton Mendes e do EMEJA receberem o certificado.