Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

SBS presente em congresso nacional

Segunda, 17 de outubro de 2011

Delegada regional de Polícia Civil e outras representantes locais participaram do evento realizado em Fortaleza

  

Clique para ampliar
Encontro aconteceu na capital cearense, no início do mês (Foto Divulgação)
 

São Bento/Fortaleza-CE – A delegada regional de Polícia Civil, Angela Roesler, também presidente da Comissão Municipal de Trânsito de São Bento do Sul, participou do 7º Congresso Brasileiro de Trânsito e Vida e 3º Congresso Internacional de Trânsito e Vida, realizados em Fortaleza, Ceará, nos dias 5, 6 e 7. O evento reuniu especialistas, técnicos, agentes e administradores de trânsito, policiais rodoviários – federais e estaduais –, militares, civis, engenheiros, educadores, médicos, psicólogos, juízes, promotores de Justiça, advogados, jornalistas, empresários, representantes de ONGs e de CFCs, além de representantes do Ministério das Cidades, Ministério dos Transportes e servidores de Departamentos de Trânsito e de órgãos municipais de Trânsito.

De São Bento do Sul participaram também Cyntia Rodrigues, secretária da Junta Administrativa de Recursos de Infrações Estadual (Jari), e Tânia Eichstadt, membro da Jari. A temática deste ano foi “Plano Nacional de Ações de Segurança no Trânsito, Transversalidade e Formação de Condutores e Legislação de Trânsito e Ações Relacionadas a Motociclistas, Ciclistas e Pedestres”. Os representantes externaram seu descontentamento por conta da falta de respostas às reivindicações ainda do evento de 2009. Os participantes cobraram, ainda, que órgãos como a Presidência da República, o Congresso Nacional, o Ministério da Justiça e o Ministério das Cidades atentem para o Plano de Ação visando a redução de mortes e acidentes de trânsito.

 

PLANO DE AÇÃO

Alguns pontos principais, relataram os participantes, devem ser enfatizados no Plano de Ação. Entre eles, a geração de políticas públicas e planos de longa duração com metas para a redução da violência no trânsito, a designação de um organismo nacional com autonomia e autoridade para coordenar as ações, rigorosa aplicação dos recursos previstos em lei para o trânsito (educação, prevenção, segurança, sinalização, engenharia, etc), implantação da Educação para o Trânsito na Educação Básica, a criação de cursos específicos em instituições de Ensino Superior, o aperfeiçoamento do processo de formação de condutores e a atenção especial para ações imediatas de infraestrutura e planejamento para eventos como a Copa das Confederações (2013), a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. 



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2025 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA