Equipe conquistou o posto na categoria Infantil Feminino
São Bento/Chapecó – A equipe de Basquete Feminino de São Bento do Sul – ASBB/FMD conquistou o vice-campeonato estadual na categoria Infantil Feminino – até 14 anos. As finais ocorreram na cidade de Chapecó, no último final de semana. A decisão aconteceu num disputado jogo com Jaraguá do Sul, tendo as meninas de São Bento empatado o jogo nos segundos finais, levando a decisão para a prorrogação, cedendo à forte equipe de Jaraguá do Sul nos momentos finais, com o placar de 48 x 44. “A conquista é fruto da dedicação de nossas atletas, que mostraram empenho e aplicação nos treinos, colhendo o resultado após um ano de treinamentos e competições”, comenta o técnico Paulo Burlikowsky, o Paulinho, que vê “uma grande evolução de todas as meninas”.
A equipe é mantida pela Associação São-Bentense de Basquetebol (ASBB) e Fundação Municipal de Esportes (FME) de São Bento do Sul. Destaque ainda para a atleta Mariana Hofmann Fuckner, que foi a segunda cestinha da competição. O hexagonal final teve a participação das equipes de São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Chapecó, Joinville, São Miguel do Oeste e Pomerode. Em terceiro lugar ficou o município de Chapecó.
FEITO
No último domingo a equipe Infantil Masculina de Basquete (até 14 anos) da ASBB/FMD de São Bento do Sul conquistou um grande feito. Após concluir o 1º turno na terceira colocação da chave “A” (Litoral) e o returno em 4º lugar, a equipe do técnico professor Ismael Rodrigues Conde conquistou a vaga para o hexagonal final, que aconteceu no período de 6 a 9 de outubro, em Jaraguá do Sul.
Após iniciar as finais com duas derrotas, ambas para as equipes de Joinville, os atletas da equipe são-bentense iniciaram sua reabilitação diante da Abasmo de São Miguel d’Oeste, primeiro classificado da chave “B” (Oeste). Depois de uma vitória sobre Jaraguá do Sul, bastava vencer a última partida diante do C. B. Chapecó, o que aconteceu no domingo pela manhã, com uma partida emocionante.
“Os meninos estão de parabéns pelo bom resultado, mas mais do que uma simples medalha, é o poder de superação e de busca de objetivos. Isso é do que me orgulho”, disse o técnico Ismael, que não escondia a alegria pela conquista da sua equipe. Ismael ainda comentou que a ASBB passará por um momento de planejamento para a próxima temporada.