Nesta quinta-feira foi constatado o maior acumulado desde o dia 8 de setembro
São Bento – O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Climerh), órgão da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), afirma, através do meteorologista Marcelo Martins, que “o tempo segue instável” em Santa Catarina, com “nebulosidade variável e chuva isolada” no Planalto Norte, nesta sexta-feira. Para amanhã, sábado, o Climerh prevê “condições de chuva especialmente na madrugada, manhã e noite”. A previsão para domingo, segundo a mesma fonte, é de “mais nuvens com pancadas de chuvas isoladas entre a tarde e a noite”.
A partir de segunda-feira, de acordo com o Climerh, haverá “sol com aumento de nuvens”. A tendência entre os dias 18 e 28 de outubro, explica o meteorologista, é a seguinte: “Na maior parte desse período o tempo deve ser estável com presença de sol em Santa Catarina. Apenas nos dias 25 e 26 há condição de tempo mais instável com chuva no Estado, devido a uma frente fria. A temperatura permanece mais elevada durante o dia nesse período”.
SEM MAIORES PROBLEMAS
Ontem, quinta-feira 13, conforme a estação meteorológica do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), até às 15:00, já haviam sido registrados 25,4mm – contra 23,3mm de todo o dia 9. Não chovia tanto em São Bento do Sul há mais de um mês – desde o dia 8 de setembro, quando a estação meteorológica registrou 31,4mm. De acordo com o responsável pela Defesa Civil de São Bento do Sul, Aluísio Moreira, contatado pelo Evolução na tarde de ontem, até então “nenhum problema mais grave” havia sido registrado por conta das chuvas.