Florianópolis - O Governo do Estado publicou, no Diário Oficial, a nomeação de 44 novos servidores aprovados em concurso para exercerem cargo de provimento efetivo no Instituto Geral de Perícias (IGP). A partir de agora, os nomeados deverão providenciar a documentação de acordo com a Portaria IGP nº 07/2011. Os concursados integram a terceira chamada dos candidatos aprovados no Concurso Público IGP/2008.
"Após parecer favorável do grupo gestor, que entendeu a necessidade da demanda dos serviços disponibilizados pelo órgão, o governador Raimundo Colombo autorizou a convocação de 87 servidores, sendo 44 neste ano e 43 para o primeiro semestre de 2012", destacou o diretor-geral do IGP, Rodrigo Tasso. O diretor também enfatizou que a posse está programada para ocorrer no dia 7 de novembro.
Nesta primeira etapa, foram nomeados 25 peritos criminais, quatro peritos médico-legistas, quatro peritos criminais bioquímicos e 11 auxiliares criminalísticos que irão exercer as funções nos núcleos regionais de perícias de Blumenau, Chapecó, Joinville, Florianópolis e Criciúma.
O Instituto Geral de Perícias publicou no site www.igp.sc.gov.br a lista dos nomeados, contendo todas as orientações sobre o curso de formação, realização dos exames de saúde, documentos de investigação social, documentação necessária para a posse, data de apresentação e demais informações necessárias para o efetivo ingresso na Segurança Pública de Santa Catarina.