São Bento - Dez dias após a inauguração o Restaurante Comunitário já serve as 200 refeições acertadas em convênio. No preço de R$ 3,00 o almoço é disponibilizado na sede da Associação dos Servidores Públicos – ASP. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura de São Bento do Sul, Câmara de Dirigentes Lojista e Sindicato do Comércio Varejista.
Segundo o responsável pelo restaurante, Sérgio Moraes, a procura tem aumentado diariamente. “Muitas pessoas já fidelizaram e vêm todos os dias. Elas experimentam, comprovam o que está sendo divulgado e voltam trazendo amigos e familiares”, relata Sérgio.
O preço sugerido ao consumidor é bastante atraente e conta ainda com um cardápio variado. “Procuramos variar o cardápio, para atender todo o público. Assim, por exemplo, temos dias que servimos peixe, frango, e outras carnes de forma que não fique repetitivo, sem contar os demais pratos quentes e saladas”, detalha o proprietário. O almoço é acompanhado de suco e sobremesa.
Nesta semana o Restaurante Comunitário serviu um total de 829 refeições. Sendo 190, na segunda-feira, 223 na terça, 201 na quarta e nesta quinta-feira foram 215 almoços. “Nossa intenção é oferecer ao trabalhador uma opção de alimentação a um preço acessível e principalmente saudável”, completa o prefeito Magno Bollmann, um dos principais batalhadores para a concretização do projeto.
Variedade
Para as orientadoras de trânsito Viviane Aparecida Lima e Rosangela Martins, a variedade no cardápio chamou a atenção. “Viemos pela primeira vez na segunda-feira e desde então passamos a frequentar todos os dias”, disse Viviane que sempre trazia marmita de casa. “Cada dia a refeição é diferente e isso é difícil a gente fazer em casa”, acrescenta.
Pela primeira vez
Os irmãos Bernadete e Genésio Pesckil almoçaram pela primeira vez no Restaurante Comunitário nesta quinta-feira. Ela disse que estava curiosa para conhecer e experimentar a novidade. “Nossa, fiquei surpresa. A comida é muito boa”, avalia. Bernadete contou que precisou resolver algumas questões no centro da cidade e aproveitou para almoçar na ASP. “Vale muito a pena, o preço é ótimo”, completa.
Funcionamento
O Restaurante Comunitário funciona de segunda a sexta-feira a partir das 11h. No local são servidas diariamente 200 refeições, estilo bufê, no valor de R$ 3,00 por pessoa. Destas duzentas refeições 160 serão destinadas aos trabalhadores do comércio, e outras 40 serão destinadas ao público que frequentar o restaurante instalado na ASP.
Cartões disponíveis
A CDL e o Sindicato do Comerciário cadastraram funcionários do comércio que passarão a ser beneficiados com o projeto do Restaurante Comunitário. E dentro de alguns dias estará entregando os cartões e blocos com tíquetes de almoço. O cadastro ainda pode ser efetuado pelos colaboradores do comércio local, basta entrar em contato com a CDL informar a loja que trabalha e realizar o cadastro, lembrando que não há necessidade da empresa ser filiada. Maiores informações podem ser obtidas diretamente na CDL ou através do telefone 3634-0859, com Bernadete. Os blocos, com tíquetes para o mês, também poderão ser adquiridos no Restaurante Comunitário.