Prefeito esteve no Badesc e na Secretaria de Cidadania e Justiça
Florianópolis/São Bento/Rio Negrinho - O prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, assinou na tarde da última de terça-feira, na sede da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em Florianópolis, um contrato de financiamento para pavimentação de quatorze ruas no município. O valor contratado junto à instituição foi de R$ 6,5 milhões. Segundo Magno, o contrato permitirá o término de outras ruas já iniciadas "que não foram concluídas por problemas com a empreiteira responsável pelos trabalhos". Outras ruas do município, conforme o prefeito, também poderão ser beneficiadas. As quatorze ruas seguem um critério de importância e priorizam principalmente as chamadas vias de ligação.
Nesta semana ainda seriam encaminhados os projetos finais das ruas a serem pavimentadas ao Badesc, para análise. A O Departamento de Comunicação da prefeitura não divulgou quais vias devem ser beneficiadas. "Estamos com os projetos prontos e temos a máxima urgência para iniciar estas obras que beneficiarão toda a nossa cidade", relatou o prefeito. Inicialmente serão finalizadas as ruas já iniciadas no contrato anterior e a demais serão licitadas em lotes, para que mais empresas possam executar as obras. Um ato oficial, com a presença do governador Raimundo Colombo, ou mesmo com a presença do presidente do Badesc, Nelson Santiago, deve ser marcado nos próximos dias em São Bento do Sul para formalizar o contrato.
SEQUÊNCIA
Mais uma etapa da obra da pavimentação da rua Tereza Conrad, no bairro Oxford, foi concluída. A colocação da massa asfáltica dá sequência ao projeto iniciado em junho, através de parceria entre a prefeitura e a Caixa Econômica Federal. A empresa Paviplan Pavimentação Ltda, vencedora da licitação, aguardava a melhora das condições do tempo para continuidade da obra. No total serão pavimentados 251 metros da via, o que resulta em um investimento de R$ 216.480,13. Segundo o secretário de Obras, Márcio Dreveck, a próxima etapa consiste na colocação do meio fio e preparação do terreno para passeio.
UPA
Ainda em Florianópolis, o prefeito Magno Bollmann entregou à Secretaria de Cidadania e Justiça a planta com a localização do terreno que deverá abrigar uma Unidade Prisional Avançada (UPA). A planta com o mapa de localização do terreno de 29.920 metros quadrados foi entregue ao diretor de Planejamento da secretaria, Roberto Garcia. "O terreno tem uma localização excelente", elogiou o diretor. Para Magno, São Bento do Sul necessita "com urgência" de uma solução para destinar as pessoas detidas. "Temos de resolver esta pendência. Nossa sociedade espera uma resposta e nós, como prefeitura, estamos fazendo nossa parte", frisou.
MUNDO DIGITAL
Quem também esteve em Florianópolis nesta semana foi o prefeito de Rio Negrinho, Osni Schroeder, que apresentou projetos diretamente às secretarias estaduais. O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, recebeu o prefeito Osni para tratar de assuntos ligados à agricultura do município. No encontro, ficou acertado que Rio Negrinho fará parte do projeto piloto de instalação de telefonia rural e internet banda larga. "Crianças e jovens poderão se conectar com o mundo", disse o secretário. "Hoje, ligar um computador e navegar pela internet é tão importante quanto saber ler e escrever".