Investimentos chegam a R$ 194 mil
São Bento - A Polícia Militar de São Bento do Sul foi contemplada nesta semana com mais três veículos - dois veículos Livina (da Nissan) e um Boxer (da Peugeot). Os investimentos, feitos através de convênios municipais, chegam a R$ 194.569,40. O valor inclui os equipamentos dos mesmos. O Boxer, que será usado como base operacional móvel, deve entrar em funcionamento no início de outubro. Terá acentos, móveis, escrivaninha, notebook com acesso à internet e outros acessórios. O comandante do 23º Batalhão, tenente coronel Amarildo de Assis Alves, informou que em breve a PM receberá mais dez armas taser, que emitem eletrochoques. Amarildo agradeceu à atenção do poder público e da iniciativa privada de São Bento do Sul pelo apoio oferecido.
CONDUÇÃO
Após a entrega das chaves dos veículos, o comando policial militar ofereceu um café a autoridades, convidados e imprensa. "Quero parabenizar o trabalho da PM", disse o prefeito Magno Bollmann, referindo-se à atuação durante a Schlachtfest. "Realmente tudo foi muito bem conduzido", elogiou. O comandante explicou que durante o evento, além de ocorrências menores, foi registrada uma briga de maior vulto, um acidente de trânsito e um caso curioso: "Alguém quis emprestar alguns cones da PM", disse, com bom humor.
OCORRÊNCIAS
Na briga, ocorrida na rua Capitão Ernesto Nunes, G.N. foi visto no chão, com lesões na cabeça. Segundo testemunhas, os autores foram M.P.C. e C.P.C., que foram encaminhados à delegacia. A vítima foi levada pelos bombeiros ao hospital. Na rua Rodolfo Klaumann, esquina com a Capitão Ernesto Nunes, foi registrado o furto dos cones - que pertencem à Polícia Militar. Houve uma denúncia anônima. Elementos que estavam em um veículo Corsa - placas AHS-6419, de São Bento, conforme a própria polícia - desceram e levaram os acessórios, evadindo-se para Serra Alta. Os autores da façanha foram encontrados pela PM, que achou inclusive dois cones ainda no porta-malas do veículo. D.P.S. apresentou-se aos policiais e disse que pegou os acessórios "para utilizar na festa, no dia seguinte".