Jogando em casa no último sábado (12), a equipe masculina adulta de Handebol venceu suas duas partidas pela abertura da 1ª fase da Liga Santa Catarina.
Na estreia, a vitória por 31x16 sobre a forte equipe da Abluhand/EPH de Curitiba, que joga a Liga por convite, já mostrou o potencial da equipe do São Bento Handebol Clube (SBHC).
“Fizemos um bom jogo, apesar de algumas falhas defensivas e erros nas finalizações de situações de um contra o goleiro”, comentou o professor Márcio da Cruz, treinador da equipe.
No segundo confronto do dia, o adversário foi a respeitada equipe da ADHJ de Jaraguá do Sul, onde vencemos novamente 33x24.
“Foi uma etapa bastante intensa e de alto nível técnico, conseguimos impor um ritmo forte de transição e saída rápida. A defesa mostrou evolução, ajustando-se melhor em relação ao primeiro jogo”, completou o treinador.
Esta foi a 1ª Fase, e serviu para avaliações da performance. Os jogos serviram como parâmetro para que sejam identificados os pontos que precisam ser aprimorados nas equipes.
Para o treinador da equipe de São Bento, “Entre os principais aspectos a serem trabalhados, estão o fortalecimento do bloco defensivo, o aumento do contato físico com os adversários e a marcação com ajuda no pivô. Além disso, precisamos melhorar tecnicamente as finalizações em situações de um contra o goleiro, para garantir maior efetividade nos arremessos. Foi uma estreia bastante proveitosa. Agora, vamos reestruturar os treinos com foco nos ajustes necessários para a próxima etapa da competição, que acontecerá em Biguaçu, no mês de maio”.
Nesta Etapa, tivemos a estreia de dois atletas, que agora passam a integrar a equipe do SBHC. Magno Cardoso Leal, retornando na posição de goleiro, e Edemar Rodrigo Pertuzati (Vaca), atuando na posição de armador. São jogadores de muita qualidade técnica e com grande experiência na modalidade, que certamente irão agregar muito ao grupo.
O São Bento Handebol Clube faz questão de agradecer toda a equipe da Fundação Municipal de Desportos (FMD), à direção da EEM Professor Roberto Grant e a todos os torcedores que prestigiaram e apoiaram o evento.