Solenidade de passagem da chefia do Centro de Controle Interno da Polícia Militar
Aconteceu na tarde desta quarta-feira, 9, a passagem da chefia do Centro de Controle Interno (CConin) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e o ato de passagem para a reserva remunerada do coronel Zelindro Ismael Farias. Na ocasião, o coronel Zelindro passou a chefia ao tenente-coronel Adair Alexandre Pimentel, que assumirá a função interinamente.
A solenidade foi realizada na sede do Quartel do Comando-Geral (QCG), em Florianópolis, e contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Emerson Fernandes, o subcomandante-geral, coronel Jofrey Santos da Silva, o chefe de Estado-Maior-Geral, coronel Jailson Aurélio Franzen, além de outras autoridades militares e civis.
O tenente-coronel Pimentel assumirá as atribuições de controlador-geral, garantindo a eficiência operacional, a conformidade com regulamentos e leis, a proteção de ativos e a prevenção de fraudes e erros na instituição, bem como a proteção do erário, a gestão de riscos e a condução de auditorias internas, entre outras funções.
Durante a solenidade, o coronel Zelindro assinou o ato de passagem para a reserva remunerada após mais de 41 anos de serviços prestados à corporação. Considerado o decano da PMSC, foi agraciado com a Medalha de Lealdade e Constância, diploma de Honra ao Mérito, em reconhecimento à sua trajetória.
Ao final da cerimônia, o comandante-geral, coronel Emerson Fernandes, agradeceu os serviços prestados pelo coronel Zelindro ao longo de sua carreira e desejou sucesso ao oficial que assume a chefia do CConin.
“Hoje vivenciamos uma solenidade ímpar na história da Polícia Militar de Santa Catarina. Foram 41 anos dedicados à corporação com integridade e comprometimento. Ao coronel Zelindro, nosso reconhecimento e gratidão por tudo o que construiu e representou para esta instituição, e ao tenente-coronel Pimentel, tenho a certeza de que exercerá a função com excelência”, finalizou.