Professora da Univali é premiada e vai expor na Feira do Móvel de Milão
Peças inspiradas em araucárias foram destaque em seleção nacional
A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Marina Otte, teve três produções selecionadas para o ISaloni, o Salão do Móvel de Milão. O evento, reconhecido por apresentar tendências no segmento de design para o setor industrial mundial, ocorre paralelamente à Semana de Design de Milão, entre os dias oito e 13 de abril.
Assinadas pelos profissionais e realizadas pela empresa Lazz Interni Móveis , as peças vão compor a mostra “Design + Indústria” , promovida pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário - Abimovel e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) .
"Todos esses designers estão conectados pelo projeto Brazilian Furniture e foram selecionados para compor o espaço Brasil apresentando peças autorais, inovadoras e sustentáveis. Estou muito feliz por ter sido selecionado para a maior feira de mobiliário do mundo, ao lado de grandes talentos do nosso país. Juntos nós recebemos a missão de fortalecer a criatividade e a identidade do nosso design no cenário global.", afirma o docente.
Entre os sete melhores
O espaço do Brasil, no Salão do Móvel Isaloni, vai reunir em torno de 30 fabricantes e 50 designers, sendo que a professora da Univali está entre os sete profissionais premiados pelo Programa Brazilian Furniture . Em reconhecimento pela autoria dos melhores projetos, estes profissionais terão a passagem e a estadia totalmente custeadas para acompanhar o evento na Itália.
"As peças serão apresentadas, pela primeira vez, lá no Isaloni. Por hora eu já posso adiantar que o conceito é guiado pela flora do Brasil, principalmente pela araucária, esta árvore bem característica aqui da Região Sul. O mobiliário traz a madeira com uma inspiração bem regional e carregada de brasilidade", conta Otte.