Primeira edição do Programa São Bento Sempre Limpa 2025
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizará no dia 22 de fevereiro, a primeira edição deste ano do Programa São Bento Sempre Limpa. A ação acontecerá nas regiões do bairro Serra Alta, Rio Antinha, Sertãozinho e Rio Mandioca.
Os moradores dessas regiões poderão depositar seus materiais em frente às suas residências e estabelecimentos a partir das 7h30, onde as equipes estarão passando para realizar o recolhimento. A ação tem como objetivo reduzir o descarte irregular de resíduos, contribuindo para a limpeza e preservação do meio ambiente. Com a participação da comunidade, São Bento do Sul se torna uma cidade mais limpa e sustentável.
O programa acontecerá em seis datas ao longo do ano, contemplando diversos bairros do município. As edições poderão sofrer alterações devido às condições climáticas.
Calendário do São Bento Sempre Limpa 2025
Fevereiro – 22/02: Serra Alta, Sertãozinho, Rio Antinha, Rio Mandioca
Abril – 26/04: Centenário, Loteamento Santa Fé, Bela Aliança
Junho – 28/06: 25 de Julho, Schramm, Centro, Rio Vermelho Estação e Povoado, Rio Natal
Agosto – 23/08: Cruzeiro, Oxford, Mato Preto, Fundão, Ponte dos Vieiras, Dona Francisca
Outubro – 18/10: Colonial, Rio Negro, Boehmerwald, Progresso
Novembro – 29/11: Lençol, Alpino, Campo Lençol, Industrial Sudoeste
Como participar?
Os moradores das regiões contempladas devem depositar os materiais a serem descartados em frente às suas residências e comércios até as 7h30 da data programada para o mutirão.
O que pode ser descartado?
Serão recolhidos móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos.
Materiais que não serão aceitos:
Restos de construção
Podas de árvores
O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Detru, Secretaria de Agricultura, Cooperativa de Catadores, voluntários e empresas parceiras