Mais uma sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aconteceu na noite desta quinta-feira (6) com grande participação da comunidade. Ao todo, 17 indicações, três projetos de lei do Executivo e um projeto de lei do Legislativo foram lidos e discutidos.
Um dos projetos do Executivo que entrou em primeira discussão é o que possui o intuito de autorizar o Poder Executivo Municipal a abrir um crédito especial e anular dotações do orçamento de 2025, em função das modificações na tabela de elementos nas despesas realizadas pelo Tribunal de Contas de Santa Catarina. O objetivo da realocação é custear despesas relacionadas à locomoção de máquinas, que vai garantir a mobilização adequada dos equipamentos necessários para a realização dos serviços de infraestrutura e obra pública.
O outro projeto do Executivo visa autorizar a Fundação Cultural a receber, por meio de doação, bens móveis pertencentes à Andreia Blaskovski, que, segundo o vereador Joelmir Bogo, passam do valor de R$ 11 mil. Estão na lista mesas, cadeiras giratórias, armários e outros itens que serão instalados na Biblioteca Pública Municipal.
Já o projeto de lei do Legislativo visa estabelecer as línguas alemã, polonesa e italiana como cooficiais em São Bento do Sul. Todos os projetos passarão por segunda discussão na próxima sessão da Câmara e poderão ser votados.
Utilizaram da Palavra Livre os vereadores Terezinha Dybas, Rodrigo Vargas, Zuleica Voltolini, Gilmar Pollum, Luis da Luz, Joelmir Bogo, Diego Niespodzinski, Vilson da Silva e Cátia Friedrich.