Obras do Ecoparque Cruzeiro devem finalizar em setembro
Visando atender a grande demanda da cidade por espaços de saúde, lazer e educação ambiental, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul estão construindo um novo Ecoparque, no bairro Cruzeiro. As obras ocorrem em duas etapas e têm a previsão de estarem concluídas ao final do mês de setembro de 2025.
O diretor-presidente do Samae, Osvalcir Peters, divulgou nesta quinta-feira (16) quais os atrativos contemplados em cada estágio do trabalho. Vale lembrar que desde o final de 2024 já estão ocorrendo intervenções no local, que fica no antigo campo do Remo. Confira:
1ª etapa: Previsão término Julho/25.
- Chafariz;
- Espaço Pet;
- Pista de bicicleta;
- Playground;
- Pórtico;
- Quadra de vôlei de areia;
- Vestiário;
2ª etapa: Previsão de lançamento da licitação até março/25 e execução até setembro/25.
- Cancha de bocha;
- Conha acústica;
- Pista de skate;
- Quadra de basquete;
- Quadra de futebol;
- Quiosque;
Peters conta que neste momento o orçamento da obra está sendo atualizado, para que possa ocorrer a nova licitação. “Será um grande atrativo para São Bento do Sul, onde as famílias poderão aproveitar o dia junto à natureza e desfrutando dos atrativos que o Ecoparque oferece. Ainda, será um espaço adequado para aulas de educação ambiental, umas das frentes em que o Samae atua”, afirmou.
O prefeito Antonio Tomazini salienta que as reformas em diversas praças, como do CEU das Artes em Serra Alta e na Pedro Paulo Batista no Centenário, e este novo parque são resultado de pesquisas que a administração pública fez junto à comunidade. “As pessoas querem se exercitar, aproveitar o ar puro e com isso ter uma qualidade de vida ainda melhor em nossa cidade”, concluiu Tomazini.