O radicalismo é uma merda
Tenho medo e nosso povo brasileiro de tradições solidárias não merece. Estou cansado de ver as pessoas agora rotuladas de esquerda e de direita. Afinal qual delas é melhor que a outra? Nenhuma. Não podemos como cavalos de padeiro, antigamente, usar antolhos. Nem cabresto. Temos que ser livres para olhar a direita, a esquerda, para cima, para baixo e também para trás, sem perder o horizonte onde queremos chegar. Estamos vendo espetáculos dantescos nos campos de futebol onde deveria apenas se praticar esporte. Nas ruas, avenidas e estradas nenhuma tolerância com pedestre ou com o motorista do outro veículo. Ultrapassou ou diminuiu a velocidade na nossa frente é no mínimo um filho da puta. Gente! Onde vamos parar.
As ofensas e ameaças que mais parecem uma briga de crianças pelo pirulito. Ninguém mais tem juízo, ponderação, respeito. E o povo se dividindo, se agredindo, usando a tecnologia que deveria servir mais para aproximar e não para semear discórdia, incentivar o ódio até entre as famílias. Tudo por quê? Por ideologias que não constroem, apenas afastam. Onde queremos chegar e o que esperamos ganhar?
De que adianta termos um País desenvolvido, rico e um povo que está perdendo a alegria de ser feliz? Que está insuflando a vingança, o rancor? Estamos vendo pessoas deixando de curtir momentos em família, em sociedade, para não encontrar com outros que não são mais adversários políticos, passaram a ser inimigos. Quanta ignorância, quanta insanidade. Estamos com os exemplos debaixo do nariz e diariamente dentro de nossas casas. Não podemos nos fazer de avestruzes e enfiar a cabeça debaixo da terra. Olhem nossos vizinhos. Não podemos fazer como os que fazem os militantes de esquerda e de direita que participam dos comícios e das manifestações defendendo suas ideologias. Terminado os atos de protestos recolhessem-se na taberna e dedicam-se ao esporte do momento: lamentar as agruras do País. Por aí, dá-se para entender as razões pelas quais a palavra desalento tomou conta da economia e do dia-a-dia dos brasileiros.
Vamos abrir nossos corações para a paz, para receber o único líder capaz de nos devolver a serenidade e o amor e tirar o ódio de nossos corações. Que o Cristo que vai completar mais um aniversário em data próxima nos ilumine, abra nossas mentes e nos faça enxergar com o coração. Meia volta volver.
PARABÓLICAS
"O povo sangra, os governos estão podres e os políticos fedem"(pas)
- A Ordem das Senhoras Conservadoras e Templárias do Rito Micheque parece estar esmorecendo. Aliás, lembro o que muitas delas fizeram no verão passado.
- Os presidentes costumam operar o que mais usam. Lula operou a cabeça. Bolsonaro o intestino.
Publicado em dezembro de 2016
Tinha uma pedra...
- Empresários só sabem reclamar e pedir. (juiz Edson de Oliveira)
- Tem gente torcendo que o presídio fique pronto logo em São Bento do Sul. A esperança é termos a sede do Governo por aqui. Maldosos.
- "São todos uns covardes". Evandro Muller de Castro, sobre os empresários de São Bento do Sul. E não falou pelas costas, tinha um porção significativa do PIB em sua frente. Ninguém respondeu nada.
- O som que mais me agrada. O ronronar do Juca e da Xyka.
Prepare seu paladar. Vem aí uma nova cozinha com renomado cheff. Alvissaras.
MELHORES E PIORES DE 2024
Segundo enquete entre integrantes da imprensa local e que se dispuseram a votar, eis o resultado apurado:
Melhor vereador : Terezinha Maria Dybas
Pior vereador: Jairson Sabino
Melhor Secretário Municipal: Marcelo Marques
Pior Secretário Municipal: Andrea Tamanine
Nota para a administração Tomazini: 9
Destaque para a atual administração: Obras de asfalto
Evento do ano: Decoração natalina - UPA
Cara do ano: Antonio Tomazini Filho Prefeito Municipal
Mala do ano: José Márcio de Oliveira Xavier - presidente do União Brasil
HOMENAGEM ESPECIAL
Gilmar Cirino Andalício pelos seus feitos e conquistas no basquete
FELIZ NATAL A PRÓSPERO 2025