ELEITOS FORAM DIPLOMADOS
Nesta segunda-feira, dia 16, foi realizada a sessão solene de diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos para a gestão 2025-2028 nos municípios de São Bento do Sul e Campo Alegre. Como as duas cidades fazem parte da Comarca de São Bento do Sul, o evento ocorreu na Câmara de Vereadores são-bentense, sob coordenação do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC).
A diplomação, que contou com a presença de autoridades, familiares e convidados, marca a oficialização dos eleitos, habilitando-os para assumir os cargos a partir de 1º de janeiro. A cerimônia foi conduzida pelo juiz Marcus Alexsander Dexheimer, presidente da Junta Eleitoral da 30ª Zona Eleitoral de São Bento do Sul.
Antes da entrega dos diplomas, a Justiça Eleitoral reservou um momento especial para homenagear cidadãos que contribuíram de forma destacada para o sucesso do processo eleitoral. O Certificado de Mérito Eleitoral foi entregue a:
Scheila Aparecida Vicente de Lima: Exerceu a função de presidente de mesa em 2024 e coopera com a Justiça Eleitoral há 22 anos, no município de São Bento do Sul.
Rosi Mery Bail Hasselmann: Exerceu a função de Presidente de mesa em 2024 e coopera com a Justiça Eleitoral há 26 anos, no município de Campo Alegre.
Além disso, a cerimônia destacou a importância da participação de eleitoras que simbolizam a história e a força da democracia local:
Alzira Beckert, 92 anos, foi homenageada como a eleitora mais idosa de São Bento do Sul. Nascida em 3 de maio de 1932, Alzira simbolizou o colégio eleitoral do município, representando o compromisso com a democracia em todas as fases da vida.
Paulina Engler Baptista, 90 anos, recebeu homenagem similar em nome do colégio eleitoral de Campo Alegre. Nascida em 8 de outubro de 1934, Paulina personifica o valor do voto e da participação ativa no processo democrático.