Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

PEDRADAS DO PEDROKA - PARABÓLI===ICAS - COBRANDO A CONTA

Quinta, 10 de outubro de 2024

  "Olhe à sua volta, muitas pessoas desejam ajudá-lo, mas talvez seja você que não dê espaços para os outros se aproximarem."

 


PARABÓLICAS

 

- Segundo Fernando Mallon, os velhos caciques emedebistas se esconderam nestas eleições. Esqueceram que já obtiveram as benesses do partido com cargos e salários. É a velha politica do venha a mim o vosso reino e, é recebendo que se doa.

 - Para quem já obteve cargo no primeiro escalão, teve o prefeito e vice ao seu lado, foi vereador, virou opositor e acaba no acostamento é nada fácil. Perdeu o palco e a plateia. Lembrando que político sem mandato é como manequim sem passarela e artista da Globo sem novela.

- E, os funcionários públicos em número de 1.600 mais os familiares  e dependentes não foram capazes de eleger a candidata que os representa. Triste e lamentável.

- Quando um vereador disser que é o legítimo representante do povo. Menos! Dos 64.230 votos em disputa, embora eleitos, os 10 na Câmara representam apenas 12.608 eleitores. Então a grande maioria não os queria, embora saíram dos 10 mil para os 12.608.

- Quando as mulheres reclamarem de representação, mostre para elas o resultado das eleições. Senhor da Glória!

- Tomazini estaria eleito contando só com os votos dados aos candidatos a vereador do seu  partido PL 10.229, contra os 8.603, somados de seus três adversários.

- O resultado destas eleições sepulta de uma vez por todas, o feudo da capitania hereditária. Os antigos capitães mandatários parecem ter sido esquecidos pelos súditos da terrinha. Interessante também que os grandes patrões se afastaram ou foram afastados da política. O que era comum em eleições anteriores, elegerem seus porta vozes terceirizados, também acabou juntamente com o clube dos 11.

 

- O eleitor sao-bentoano mostrou que não gosta de arruaça, baderna, má educação e falta de respeito.
 
- Geraldo Weihermann, coordenador de campanha e da vitória de Tomazini cotadíssimo para ocupar a presidência do SAMAE, cuja função já ocupou em outra administração. 
 
- Justiça seja feita. Se tem alguém que merece voltar à Câmara de | Vereadores é a suplente Terezinha Maria Dybas. Durante os primeiros quatro anos da gestão Tomazini, foi fiel escudeira do alcaide. Sua líder, sem perder a elegância e descer do salto, defendeu o prefeito com garra, determinação, coerência, força de vontade, firmeza e educação. Deixou-se bater, sem se abater. Tem todos os méritos. É daquelas que não se queixa nem pede. Espera!
 
- Ouvi dela sem mágoas, que além da vereança só mesmo a Chefia de Gabinete.
 
-Muitas são as especulações obre cargos na Prefeitura. Muita calma nesta hora, pois o  grande vencedor foi Tomazini e o time que estava com ele. Como no futebol em time que esta ganhando não se mexe.
 
- Reeleita, mas como a última votada dos 10, a atual presidente da Câmara - Zuleica Voltoline, obteve votação inferior a da sua primeira legislatura. Bastidores dão conta que dos 9 assessores por ela nomeados, apenas uma lhe foi fiel na campanha. Triste. Mas nada como uma campanha para você conhecer  quem lhe é grato.
 
- Com maioria na Câmara o  Regimento pode ser alterado e permitir que suplente ocupe a presidência. Um prêmio para Terezinha nos dois últimos anos da futura Legislatura.
 
- Josias embora alguns torçam o nariz, foi chamado de volta por Tomazini para comandar a Educação. Deverá ficar no cargo na próxima gestão e deixar Terezinha Dybas bem mais próxima da Câmara. Josias goza de bom trânsito, confiança e amizade com Tomazini e foi quem fez a Educação receber prêmio Nacional.
 
Afinal, passadas as eleições, uma constatação. Estas em São Bento sofreram a interferência da IA - Igual a Antigamente, só que desta vez sem os rumores e denuncias da distribuição de frangos e cestas básicas. Salve Jorge! 

 

COBRANDO CONTA

 

Proprietária de uma loja de roupas femininas e que veste gente fina, que gosta de andar no salto e bem vestida, pondo a boca no trombone através do face. Fala de bem vestidas que não gostam de pagar o que compram. Bem dizem que quem vê a aparência não imagina o tamanho do calote. Claro que a lesada não pode tornar público o nome das devedoras, mas vale um conselho. Se emitiu nota fiscal, boleto e Cartório. O nome virá a público através da imprensa no edital de prazo. As arrumadinhas irão deixar de desfilar com o que não pagaram. O que não dá é para generalizar e as boas compradoras que compram na mesma loja ficarem sendo observadas e na dúvida se pagaram ou não. Ninguém vai sair vestida com a nota fiscal grudada na roupa.

 





Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA