Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Nesta quinta-feira, 12 itens foram debatidos na Câmara

Sexta, 05 de julho de 2024

 

Na sessão da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, realizada nesta quinta-feira (4), diversas matérias foram apresentadas e votadas. Em discussão única e votação estavam cinco itens em pauta, sendo três deles referentes a projetos de resolução da mesa diretora.

 

O primeiro deles, regulamenta a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e aspectos de governança digital no âmbito da Câmara. O segundo, estabelece normas sobre a Ouvidoria e o serviço de informações ao cidadão na Câmara. Por fim, o Projeto de Resolução que define condutas vedadas aos agentes públicos durante o período eleitoral, bem como as políticas de comunicação neste período.

 

Também em discussão única estava o Requerimento de Informações assinado pelo vereador Adriano Reinhardt, endereçado ao Samae, e ainda o projeto que garante a renovação do título de Utilidade Pública para a Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Municipal Pingo de Gente. Todos foram aprovados por unanimidade.

 

2ª discussão e votação

 

Em segunda discussão, foram aprovados quatro projetos de lei, todos da Prefeitura. Dois deles referentes a ajustes no orçamento municipal. Outra matéria em pauta era o projeto que corrige um erro na lei que deu nome de Herbert Alfredo Fendrich a uma rua. No projeto original consta como a via sendo no bairro Boehmerwald, mas ela fica no bairro Progresso. Também foi discutido o projeto que autoriza a Prefeitura a ressarcir munícipes que tiveram algum dano causado por ações municipais.

 

Três projetos estavam em primeira discussão. Dois deles da Prefeitura, um repassando recursos para o Hospital Sagrada Família, valores estes referentes às economias da Câmara de Vereadores. Um segundo projeto trata sobre ajustes no orçamento municipal. Já o terceiro projeto, de autoria do Legislativo, tem por objetivo declarar de utilidade pública a Associação de Pais e Professores do Centro de Educação Infantil Municipal Pica Pau. Os três retornam para segunda discussão e votação em uma próxima sessão.

 

Os 10 vereadores fizeram uso da palavra livre: Hélio Alves, Jairson SabinoDarlan GulianiCarla HofmannTerezinha DybasZuleica Voltolini, Alisson Hastreiter, Karen Lili Fechner, Antônio Sérgio Lino de Oliveira e Adriano Reinhardt.

 

A próxima sessão ocorre na segunda-feira, dia 8, a partir das 19 horas. 

 


Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA