Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
Facebook Jornal Evolução       (47) 99660-9995       Whatsapp Jornal Evolução (47) 99660-9995       E-mail

Premiação Viva Blumenau: vencedores são anunciados nesta quarta-feira

Quinta, 20 de junho de 2024

Clique para ampliar

Iniciativa homenageia pessoas e projetos que transformam a cidade

Florianópolis, 19 de junho de 2024

Emoção e homenagens marcaram nesta quarta-feira (19) o anúncio dos vencedores da terceira edição do Prêmio Viva Blumenau. O projeto é uma iniciativa da NSC para valorizar projetos e pessoas que transformam a cidade todos os dias. 

 

A premiação faz parte do Movimento Viva Blumenau que, em 2024, completa dez anos. Através do evento, a NSC valoriza as iniciativas e atitudes, dando voz à comunidade em todas as plataformas de comunicação. Ao todo, foram sete categorias: educação, esporte, cultura, inovação, meio ambiente, social e blumenauense do ano. 

 

Os vencedores foram escolhidos pelos próprios habitantes de Blumenau, que puderam optar pelos projetos e personalidades que contribuem para o crescimento da cidade em cada uma das categorias do prêmio.   

 

A premiação ocorreu durante cerimônia no Neumarkt Shopping, apresentada por Patrícia Silveira, âncora do Jornal do Almoço Blumenau. 

 

O Prêmio Viva Blumenau é uma realização da NSC e conta com o patrocínio de Unicesumar, Rede Top Supermercados e Rôgga, além do apoio do Neumarkt Shopping.

 

Conheça os ganhadores:

Categoria Educação

O projeto Robótica Para Crianças é uma iniciativa destinada a crianças a partir dos quatro anos, que acontece no Colégio Excelsior. O projeto acontece através de uma parceria com a Robomind, uma empresa blumenauense pioneira no desenvolvimento de projetos de Robótica Educacional, e proporciona às crianças a oportunidade de conhecer a tecnologia e inovação desde cedo, para inspirar futuros engenheiros e programadores. Foram finalistas, também, os projetos Educação no Hospital e Escola Bilíngue de Libras.

 

Categoria Esporte

O vencedor desta categoria foi a Associação Ginástica Rítmica de Blumenau, uma organização sem fins lucrativos que oferece aulas para meninas a partir de três anos de idade. Com quase 20 anos de atuação, a organização influencia o desenvolvimento de diversas habilidades, e atende cerca de 160 crianças, jovens e adolescentes. Foram finalistas, também, o projeto Basquete Feminino e o paratleta José Alexandre. 

 

Categoria Cultura

O vencedor foi o Blumenauer Volkstanzgruppe, o mais antigo grupo folclórico da cidade, com 40 anos de atuação. Todas as edições da Oktoberfest contaram com a participação do conjunto, que também contribuiu ativamente na formação de outros grupos folclóricos da região. Hoje, são 82 integrantes com idades entre 4 a 68 anos, divididos em cinco categorias. Foram finalistas, ainda, os projetos All Jazz e Cena Catarina. 

 

Categoria Inovação

O Instituto Gene foi o vencedor desta categoria. A associação sem fins lucrativos promove a conexão entre empresas e investidores que querem empreender. Atualmente, tem 40 empresas conectadas, entre startups e negócios inovadores. Foram finalistas as iniciativas Caixa de Leite nas Casas e Sorvete Saudável. 

 

Categoria Meio Ambiente

O vencedor foi o projeto Dengue na Escola, com a iniciativa Todos Contra a Dengue. Promovida pela Educação Básica Carlos Techentin, no bairro Passo Manso, o projeto propõe uma abordagem baseada na educação, engajamento comunitário e em medidas preventivas, para conter o mosquito da dengue. Foram finalistas, também, os projetos Fossas Ecológicas na Nova Rússia e Minifloresta Valparaiso. 

 

Categoria social

A vencedora nessa categoria foi a Gincana Cidade de Blumenau, que chega a trigésima edição em 2024 e envolve cerca de 200 pessoas todos os anos. Foram finalistas, ainda, o Lacre Solidário e a Rede Feminina. 

 

Blumenauense do ano 

A vencedora é dona Lurdinha do Cevap, a fundadora do Centro de Estimulação Visual e Apoio Pedagógico, que tem mais de vinte anos de história. Ela é professora, psicóloga e pedagoga e ajuda crianças e adolescentes a enfrentarem os desafios da cegueira e da baixa visão. Para manter o Cevap funcionando, ela organiza jantares, pedágios e, anualmente, é feita uma rifa com doações de produtos recebidos. Foram finalistas, ainda, Christiane Buerger da Acib e a historiadora Sueli Petry.



Comente






Conteúdo relacionado





Inicial  |  Parceiros  |  Notícias  |  Colunistas  |  Sobre nós  |  Contato  | 

Contato
Fone: (47) 99660-9995
Celular / Whatsapp: (47) 99660-9995
E-mail: paskibagmail.com



© Copyright 2024 - Jornal Evolução Notícias de Santa Catarina
by SAMUCA