Iniciaram terça(4) os trabalhos de terraplanagem no terreno em que será construída a sede própria da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Semob). Esta ação está sendo executada por maquinários e servidores da pasta, sendo que em seguida a empresa vencedora da licitação começará a construção das novas instalações.
No mesmo dia, ocorreu ainda a assinatura da ordem de serviço autorizando a obra, que receberá o investimento de R$ 2,8 milhões, para cerca de 1.400 m² de área construída. “Prevíamos que o custo seria de cerca de R$ 3,4 milhões, porém conseguimos uma ampla economia na disputa da licitação”, frisou o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Laércio Chaves.
Estão previstas no projeto área de atendimento ao público, área administrativa, área de convivência para os funcionários, refeitório, vestiário, almoxarifado, oficina, depósito e outras dependências, que entregarão condições adequadas de trabalho aos servidores e de atendimento ao público. “Esta realização promoverá uma economia de R$ 19 mil mensais em aluguel, que será revertida em serviços à comunidade”, salientou o prefeito Antonio Tomazini.
O prazo de início para a empreiteira TLC Engenharia no local é de até cinco dias úteis, sendo que a empresa tem até 12 meses para conclusão de toda a obra. A sede própria da Semob será construída na rua Gustavo Germano Brand, em terreno que a Prefeitura já possuía, localizado no loteamento Itália, bairro Progresso.