São Bento do Sul na Marcha em Defesa dos Municípios
A Prefeitura de São Bento do Sul está presente na 25ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que trata das pautas municipalistas e é organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Inclusive, essa ocasião está sendo de grande valia para buscar investimentos e compartilhar com outras cidades do país bons projetos realizados na cidade.
Na terça-feira (21) a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Andrea Tamanine, foi recebida pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, para apresentar o projeto de restauro do prédio Manoel Tavares. A edificação, conhecida por ser a antiga Câmara de Vereadores e que hoje abriga o Departamento de Turismo, completa na próxima semana 120 anos.
Andrea explica que essa ação iniciou a ser desenvolvida através do Inova Juntos, programa da CNM. "Além de tratarmos do projeto que traz um conceito inovador desenvolvido em parceria com Guimarães, município onde nasceu Portugal e é patrimônio mundial da Unesco, também entregamos a ele produção bibliográfica sobre a nossa cidade, assim como o convite para conhecer São Bento do Sul e região", disse a secretária.
Boas práticas
São Bento do Sul ainda participa da Marcha com a missão de explanar em duas palestras sobre boas práticas que desenvolveu e deram certo. “Ontem (22) apresentamos o case do Centro de Inovação do Planalto Norte, que fica na nossa cidade e atua como polo regional, e hoje faremos parte de um painel sobre a Lei de Antenas, onde relataremos a experiência de São Bento do Sul na implantação da nova lei na cidade”, destacou a secretária.