Na manhã desta quarta-feira (8) a Secretaria de Educação e a administração municipal estiveram acompanhando o andamento de duas obras em unidades educacionais de São Bento do Sul. Ainda na ocasião, a comitiva esteve presente na EBM Emilio Engel, conferindo a aplicação de atividades pedagógicas.
O CEIM Estrela Guia e a EBM Alfredo Diener estão recebendo diversas melhorias, sendo que na primeira as obras estão em ritmo intenso e a expectativa é que se concretizem em breve. Na segunda, após alinhamentos entre equipe de engenharia, Prefeitura e empresa responsável, a expectativa de conclusão é em cerca de 45 dias. No local foram necessários ajustes no projeto inicial.
O prefeito Antonio Tomazini recorda que preparar essas duas escolas para o futuro é um desafio de gestão. “São obras que ocorrem em terrenos e espaços que hoje estão limitados para a equipe de profissionais e os alunos. Os projetos estão aumentando a capacidade e o conforto para eles desenvolverem seus estudos e trabalho”, observou.
A secretária de Educação, Tatiane Schroeder Alves, reflete que todo esse investimento que o Município está empregando na infraestrutura educacional é a base para que a parte de ensino seja também fortalecida, rumo à excelência. “Temos exemplos como o município de Sobral, no Ceará, que se transformou na educação justamente fazendo esse caminho e hoje tem o melhor índice de qualidade da educação básica do Brasil”, destacou a secretária.
Alfredo Diener
Com recursos de R$ 508 mil, a escola está passando por uma significativa transformação. As melhorias incluem uma nova rampa de acesso, quadra esportiva coberta, ampliação do estacionamento e das áreas de entrada e saída de veículos, além da expansão das instalações da cozinha, da Secretaria e das salas de aula.
Estrela Guia
No CEIM Estrela Guia, o investimento será de mais de R$ 256 mil, contemplando a construção de duas salas de aula com solários, adequações na cozinha e melhorias na sala dos professores, entre outros. A unidade que contava com um espaço já limitado pela expansão da demanda de alunos, com isso, estará pronta para atender a comunidade com mais estrutura.